logo RCN

Semana do Turismo inicia em Nova Veneza

O evento visa promover debates sobre o setor turístico de Nova Veneza e região


Nova Veneza, que se destaca no turismo regional, está promovendo a Semana do Turismo. Iniciativa da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, que visa promover um debate sobre o setor e atrair o interesse da população para os temas. Na primeira noite, o encontro contou com um debate sobre o trade turístico organizado como protagonista de desenvolvimento.

Na abertura do evento, o município mostrou para os participantes que o sucesso de Nova Veneza vem muito da união de entidades e moradores, que acreditam nas suas potencialidades. "Nós já evoluímos bastante, mas temos muito a fazer e esta semana é uma forma de nos fortalecermos e potencializar ainda mais a nossa cidade", afirma a Presidente do Conselho Municipal de Turismo, Célia Possamai.

A participação da comunidade também é importante e de acordo com a Secretária de Cultura, Carolina Ghislandi, a participação de todos é necessária para o sucesso. "O setor turístico foi um dos que mais sofreu durante a pandemia. E é importante que neste momento, que a gente reflita como vamos melhorar e ampliar a nossa experiência turística para quem nos visita", comenta.

Além dos debates, o evento vai promover um turismo guiado para os comerciantes e moradores da cidade. "Recebemos muito mais feedbacks positivos do que negativos. E isso nos impulsiona para trabalhar ainda mais para que todos os setores caminhem no mesmo sentido para que possamos fortalecer e que o turismo da cidade se consolide, tanto no estado como a nível nacional", enfatiza a secretária.

O prefeito Rogério Frigo destaca que o turismo precisa ser regionalizado para que todos os municípios fortaleçam os seus atrativos. "Ficamos felizes quando estas iniciativas acontecem em nossa cidade. As discussões são importantes para o desenvolvimento da região. Precisamos fazer a nossa parte e também do apoio de todos os municípios da região. Todas as cidades têm um potencial muito grande para atrair turistas e fazer com que ele tenha um roteiro turístico rico e encantador como a nossa região sempre foi", comenta.

A Semana do Turismo tem o apoio da Associação Neoveneziana de Turismo (ANET) e da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

Programação:

18/10 e 21/10

14h - Reconheça Nova Veneza: passeio turístico

Inscrições: turismo@novaveneza.sc.gov.br

20/10

19 horas - Lançamento oficial da marca Nova Veneza com uma mesa redonda sobre a importante da gestão de marca

- Kauana Silva - Executiva de contas da empresa OneWG

- Giovani Bernardo - projeto Place Branding -Venha para Oficinas/Tubarão.

No primeiro dia do FAN, Aciva apresenta cases de sucesso da região e entrega Prêmio de Matemática Anterior

No primeiro dia do FAN, Aciva apresenta cases de sucesso da região e entrega Prêmio de Matemática

Empreende SC encerra com auditório lotado e palestra do shark Felipe Titto Próximo

Empreende SC encerra com auditório lotado e palestra do shark Felipe Titto

Deixe seu comentário