logo RCN

Parceria da Prefeitura e SENAI/SC traz cursos gratuitos de qualificação

Solenidade de inauguração está marcada para hoje, às 19h30min


O Município de Meleiro está sendo o pioneiro na região da AMESC em trazer a Escola Móvel do Serviço Nacional da Indústria, SENAI/SC, vinculado ao sistema FIESC. A estrutura já está preparada para receber, a partir desta segunda-feira, 24 de outubro, os alunos do Município e região, matriculados nos cursos de Soldador Básico e Costureiro Industrial, ambos com carga horária de 160 horas.  

Os cursos fazem parte de uma parceria entre a Prefeitura de Meleiro e SENAI de Criciúma. Através de publicação de Edital de Chamamento 03/2022, a Administração Municipal divulgou nesta semana, em sua página oficial e nas redes sociais a lista dos classificados e foi aberta uma lista de espera no curso noturno de Soldador.  

A aula inaugural está marcada para as 19h30min, no local onde foi instalado a Unidade Móvel, ao lado do Ginásio de Esportes Edevar Pelegrini. A cerimônia contará com a presença de autoridades do município e representantes do SENAI/SC, alunos e familiares. 

Há vagas disponíveis

De acordo com a Supervisora dos Cursos de Qualificação do SENAI/SC, Izamara Fabre, até a segunda semana de cursos os interessados poderão procurar a secretaria da Escola Móvel, no Pavilhão do Arroz, sem a necessidade de documentação para fazer sua inscrição. "Temos 12 vagas para o curso de costureiro industrial no período da tarde, 07 vagas para costureiro industrial no noturno e 05 vagas para soldador básico, no turno da tarde, esperamos que todas as vagas sejam preenchidas e mais pessoas qualificadas", frisa. A equipe que vai atuar em Meleiro é coordenada pela Supervisora Izamara Fabre, e a Técnica Pedagógica Daiane Ostetto. 

 "Nosso município vive uma fase de desenvolvimento como jamais visto em sua história e as empresas carecem de mão de obra qualificada. A parceria com o SENAI vai desencadear outros cursos e desta forma nossos trabalhadores estarão preparados para o mercado de trabalho", afirma o Prefeito Eder Mattos. 

Cursos com carga horária de 160 horas/aula

A Escola Móvel do SENAI/SC, na parceria com a Prefeitura de Meleiro oferece 80 vagas, distribuídos em dois turnos, vespertino e noturno:

- Soldador Básico (MIG, MAG, TIG, Eletrodo Revestido e Óxigas) Vagas oferecidas: 20 Turno: Vespertino 13h30 às 17 horas Carga horária:160 horas

- Soldador Básico (MIG, MAG, TIG, Eletrodo Revestido e Óxigas) Vagas oferecidas: 20 Turno: Noturno (Segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30min) Carga horária: 160 horas

- Costureiro Industrial do Vestuário Vagas oferecidas: 20 Turno: Vespertino (Segunda a sexta-feira, 13h30 às 17h30min) Carga horária: 160 horas

- Costureiro Industrial do Vestuário Vagas oferecidas: 20 Turno: Noturno (Segunda a sexta-feira, das 18h30min às 22h30min) Carga horária: 160


Sicoob Credisulca atinge novo recorde e beneficia associados Anterior

Sicoob Credisulca atinge novo recorde e beneficia associados

Esporte de Balneário Arroio do Silva sob novo comando Próximo

Esporte de Balneário Arroio do Silva sob novo comando

Deixe seu comentário