logo RCN

Empreende SC encerra com auditório lotado e palestra do shark Felipe Titto

Próxima edição do evento deve ocorrer em abril de 2023 e já está sendo pensado pela organização


A quarta edição do Empreende SC foi encerrada na noite desse sábado, 24 de setembro, superando as expectativas da organização. Com auditório lotado, palestras nacionais e muito conteúdo sobre vendas, alta performance, marketing e empreendedorismo, o evento proporcionou uma verdadeira imersão no mundo dos negócios, trazendo à tona assuntos, dores e soluções que fazem parte da rotina dos empresários.

No total, 20 palestrantes subiram ao palco durante os dois dias. Entre eles, o jurado do Shark Tank Brasil, ator, empresário e investidor, Felipe Titto, que fechou o evento com chave de ouro. Na oportunidade, ele contou como foi o início da carreira de ator, as dificuldades para conquistar os primeiros papeis e a coragem de ir morar nos Estados Unidos sem dinheiro, sem empego e sem falar inglês. "Eu vim de uma família muito pobre, essa foi a chance que eu tive para crescer e me destacar profissionalmente", diz.

Além disso, com bom humor Titto também deu dicas sobre digitalização dos negócios, comentou sobre consumo consciente, impulsivo e compulsivo, e destacou alguns gatilhos de venda, como afeição, dores x prazer, prova social, autoridade, vínculo emocional, escassez e polêmica.

Expectativas superadas, tanto pelo público quanto pela organização

Aos 17 anos, o criciumense Theo Duarte resolveu participar do Empreende SC para ampliar sua visão sobre empreendedorismo e ter insights de crescimento para o próprio negócio. Há dois meses, com o auxílio da mãe, Theo produz brownies de chocolate e vende na escola e pela Internet. Ele não esperava, no entanto, que estar presente no evento abriria tantas portas. "Eu fiz uma pergunta para o Caito Maia no fim da palestra dele, na sexta-feira. Logo após, ele gravou um vídeo com meu brownie, postou no próprio Instagram e aquilo repercutiu de um jeito que eu jamais imaginei. Ganhei centenas de seguidores de ontem para hoje, recebi muitos pedidos e parabéns pela iniciativa", diz o jovem, ao complementar: "participar do Empreende SC, ouvir tantas palestras interessantes e essa interação com o Caito só me motivaram a continuar com o meu negócio".

Assim como Theo, a sul cocalense Karine de Lorenzi Pasini saiu do Flor de Lis encantada com tudo o que viu e aprendeu. Consultora de cosméticos e vendedora de semi-joias, ela acredita na importância de estar presente em encontros deste nível. "Quem tenhamos mais oportunidades de ampliar nossos horizontes e melhorar processos. Estes dois dias foram incríveis, e com certeza auxiliarão muito na continuidade e fortalecimento da minha empresa", complementa.

Para o organizador do evento, Fernando Sabino, estes tipos de depoimento são o combustível para seguir planejando e trazendo para a região, eventos com esta grandeza. "Reunimos, no mesmo espaço, palestrantes, empreendedores e aspirantes ao mundo dos negócios, todos com os mesmos objetivos de crescer, se desenvolver e ter uma gestão cada vez mais assertiva. O Empreende SC cumpriu seu papel brilhantemente, e por conta disso, já está confirmada a próxima edição. Em 2023 o evento volta no mês de abril, para transformar e elevar as empresas de toda a região para um próximo nível", fala.

Semana do Turismo inicia em Nova Veneza Anterior

Semana do Turismo inicia em Nova Veneza

Arroio: Semana Farroupilha é encerrada com sucesso e com muita integração Próximo

Arroio: Semana Farroupilha é encerrada com sucesso e com muita integração

Deixe seu comentário