logo RCN

Uma tradição de 50 anos: A festa do esporte escolar começa

50º Jerva e 12º Parajerva iniciam hoje em Meleiro


O município de Meleiro será sede dos Jogos Escolares da região do Vale do Araranguá, - JERVA, edição 50 e 12º PARAJERVA, que acontecem de 07 a 16 de outubro, com a participação de 14 municípios da região da AMESC: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Ermo, Jacinto Machado, Meleiro, Morro Grande, Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Sombrio, Timbé do Sul e Turvo. O Prefeito Eder Mattos, nomeou como coordenador geral do 50º JERVA, o professor de educação física, Talis Giovani Fagundes e os professores, Henrique Gonçalves e Juliano Alves Coelho, como coordenares técnicos da competição. Como bom anfitrião, o prefeito de Meleiro, que já foi atleta nas primeiras edições do Jerva, quer fazer um evento inesquecível.

"Será uma grande satisfação receber os alunos atletas e suas delegações nestes 9 dias em nosso Município. Preparamos uma estrutura em conformidade com a grandeza que será a edição cinquentenária do Jerva. Estamos preparados para acolher toda a região", afirma. As competições iniciam na sexta-feira, 07, com jogos de Handebol, Futebol Suíço e Futebol. A abertura oficial com a participação das 14 delegações dos municípios será às 19 horas de sexta-feira, no Ginásio Municipal de Esportes Edevar Pelegrini. 

Estrutura pronta

Os locais das competições como futebol, futebol suíço, atletismo e vôlei de praia serão no Complexo Esportivo Ézio Pelegrini. O ginásio de esportes Edevar Pelegrini, no Centro, será palco dos jogos de handebol, futsal e badminton. O Ginásio de Esportes Francisco Dordete, de Sapiranga, receberá as competições de Basquete e Voleibol. As competições de Xadrez serão disputadas no Centro de Convivência dos Idosos e o Tênis de Mesa no Pavilhão do Arroz. As disputas de Bocha serão sediadas na Cancha do Léli, na Rua Rodolfo Manfredini, Centro.

Para o prefeito Eder Mattos, que em sua juventude disputou o JERVA, o prefeito Eder Mattos.

Aciva realiza 10ª edição do FAN Anterior

Aciva realiza 10ª edição do FAN

Meninas da Bola, Amigos do Primo e Lord Burger levam a melhor em rodada do Futsal de Maracajá Próximo

Meninas da Bola, Amigos do Primo e Lord Burger levam a melhor em rodada do Futsal de Maracajá

Deixe seu comentário