logo RCN
Geral

Outubro Rosa em Timbé do Sul tem grande presença de público

Evento, com mais de 150 pessoas, reuniu mulheres e convidados na tarde de sábado


Trabalhar a conscientização, autocuidado de forma a mostrar os benefícios do auto amor. A Secretaria Municipal de Saúde de Timbé do Sul pensou nos mínimos detalhes para que todos os presentes no evento do Outubro Rosa, na tarde de sábado (29), fosse um momento especial. "Gostaríamos de agradecer a todos os presentes deste lindo evento. Vocês merecem toda a atenção que a Secretaria de Saúde tem direcionado a vocês. Meus parabéns a todos que organizaram, participaram e se cuidam ", declarou o prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava.

A palestra motivacional foi ministrada por Beto Bom Dia. Com o tema "Acorde, se toque e vença", o momento foi de interagir com o público e falar sobre autoestima. Dentre os assuntos, o bom humor contagiante e mudanças de atitudes mentais. Para a atividade, todos foram presenteados com uma bolinha verde que era um símbolo do bom humor e bons pensamentos. "As pessoas precisam se cuidar. Falar coisas boas, de saúde e sonhos. Eu preciso me amar para amar as outras pessoas", destacou o palestrante.

Logo após a paciente oncológica Marta Pezente contou a própria história, a luta diante do diagnóstico e o amor necessário para lidar com a doença. Residente em Timbé do Sul, ela comentou sobre os momentos das 16 sessões de quimioterapia, radioterapia e como reagiu as situações. "Eu tive uma rede de apoio maravilhosa. Não passei muito bem durante o tratamento e tinha dias que não tinha força. Eu agradeço a minha família, amigos e muitos que rezaram por mim. Eu tenho muita vontade de viver. Eu pedi a Deus que enquanto eu tivesse vida, que eu fosse feliz e pudesse fazer o meu irmão feliz, pois é um momento de amor e cura", explicou em um relato emocionante. 

Antes da palestra e depoimento e logo após, espaços foram preparados para a realização de auriculoterapia, testes rápidos, aferição da pressão, coleta citopatologica (preventivo) e pedidos para realização de mamografia. "Gostaria de agradecer a presença de todos, ao palestrante e a Marta. Temos ganhado muito apoio da administração direcionada a saúde. Quem precisa da saúde, não pode esperar e sempre atendemos agilmente. Queremos ajudar as pessoas. Reforçamos o autocuidado da mulher não só no mês de outubro, mas durante todo ano. É só nos procurar na Secretaria", destacou o secretário de Saúde de Timbé do Sul, Vilmar Maffiolette.

Todas as participantes receberam um kit e um número para o sorteio de vários brindes. Também foram sorteadas cestas para as mulheres que realizaram, no mês de outubro, o exame de mamografia e o preventivo, através da Secretaria Municipal de Saúde. Finalizando o encontro, um coffee break foi servido a todos os presentes.

Balsa volta a funcionar com restrições Anterior

Balsa volta a funcionar com restrições

Com recursos próprios, prefeitura de Maracajá compra novo ônibus escolar Próximo

Com recursos próprios, prefeitura de Maracajá compra novo ônibus escolar

Deixe seu comentário