logo RCN

Segunda edição do projeto Arco-Íris foi um sucesso

Foram recolhidas mais de duas toneladas de materiais


Com o intuito de recolher todo o lixo que é descartado de forma irresponsável nas margens do Rio Araranguá, o Projeto Arco-Íris teve a sua 2° edição realizada neste último sábado, dia 14, com saída em frente ao Restaurante Paiol, em Balneário de Ilhas. Esta ação foi uma realização do SAMAE em parceria com a FAMA, Prefeitura de Araranguá, com apoio de diversas entidades e voluntários. Nesta 2° edição foram recolhidos mais de 2 toneladas de materiais, que foram descartados de forma irresponsável nas margens do rio.

Conforme o Superintendente da FAMA, Maureci Rodrigues, ''Foi com muita garra, disciplina e união de todos, que nós conseguimos recolher toneladas de materiais nesta nova edição'', ressalta. Para o Diretor Geral do SAMAE, Jairo do Canto, a finalidade é aumentar ainda mais a conscientização das pessoas. ''É preciso dar importância ao meio ambiente e a água, e ainda, promover a orientação para que as pessoas descartem os objetos de forma correta'', destacou.

O Prefeito de Araranguá, Cesar Cesa, salientou que ''Precisamos de ações como esta para despertar ainda mais a conscientização sobre a importância da preservação'', disse. Agradecemos o apoio das diversas entidades e cidadãos dedicados à preservação da natureza: Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros, Câmara de Vereadores, Unesc, UFSC, Educamar, Senac, CDL, Sindicont, Lions Clube, Colônia de Pescadores, Pescadores de Caniço, APV, L'eco Náutica, Proa Sul Canoagem, Jet-ski, Caiaques, Surf, Stand up paddle, Praia é o Nosso Pico, Coama, Comtur, Escoteiros Ariringuá, Escuna Capitão dos Ganchos 1 e as Secretarias Municipais de Araranguá. 


Gaivota tem final de semana com festa alemã na Beira Mar, show nacional e prova de ciclismo Anterior

Gaivota tem final de semana com festa alemã na Beira Mar, show nacional e prova de ciclismo

Nova diretoria do Grêmio Fronteira toma posse Próximo

Nova diretoria do Grêmio Fronteira toma posse

Deixe seu comentário