logo RCN

Sicoob Credisulca participa da conclusão do projeto Recicla CDL em Arroio do Silva

A gerente da agência do Sicoob Credisulca de Arroio do Silva, Juliana Machado Berto, representou a cooperativa durante a solenidade.

Um dos princípios do cooperativismo, o de contribuir com o desenvolvimento das comunidades, foi colocado em prática no dia 18 de novembro em Arroio do Silva. Na oportunidade, o Sicoob Credisulca participou da premiação do projeto Liga Sustentável Recicla CDL, promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL).

Com o tema "O que você pode fazer em defesa da biodiversidade?", o projeto foi concluído com a premiação do aluno Pablo Manoel Mosquera. Ele venceu a categoria Desenho, destinada para alunos do 3º ao 5º ano. Esta foi a segunda vez que ele venceu o projeto.

Já a categoria Redação, que envolveu as turmas do 6º ao 9º ano, teve como vencedor o aluno Luiz Felipe de Almeida. Os dois alunos são da Escola Jardim Atlântico. Eles ganharam uma mochila cada. Anteriormente, no dia 29 de outubro, a aluna Diuly de Carvalho da Rosa, do 1º ano da Escola Luiza Tomasi Scaini, também foi premiada com uma mochila da CDL e um kit de material escolar.

A gerente da agência do Sicoob Credisulca de Arroio do Silva, Juliana Machado Berto, representou a cooperativa durante a solenidade. "Esta ação tem o objetivo de promover a educação ambiental de crianças e adolescentes nas escolas públicas de Santa Catarina e é uma honra poder participar da realização deste grande projeto no Arroio do Silva", comentou Juliana.

O ato também contou com a presença da secretária de Educação Kátia Rosangela Timboni Teixeira, o presidente da CDL, Leonilton de Paula, do diretor da escola Jardim Atlântico, Thiago Nagel e a supervisora de ensino da escola, professora Eloisa Maciel. A expectativa dos alunos vencedores da etapa municipal passa a ser a etapa estadual, em que os cinco melhores trabalhos de cada modalidade estarão concorrendo.

O apoio do Sicoob Credisulca neste tipo de ação comprova o quanto o cooperativismo pode fazer pela comunidade, ainda mais quando se trata de educação, a verdadeira ferramenta de transformação para uma sociedade sustentável.


Com investimentos de R$ 3 milhões, Educação entrega obras de melhorias de escola em Sombrio Anterior

Com investimentos de R$ 3 milhões, Educação entrega obras de melhorias de escola em Sombrio

Núcleo de Empreendedorismo da Unesc chega ao Extremo Sul Próximo

Núcleo de Empreendedorismo da Unesc chega ao Extremo Sul

Deixe seu comentário