logo RCN

Com investimentos de R$ 3 milhões, Educação entrega obras de melhorias de escola em Sombrio

A escola atende a 521 alunos do ensino fundamental e do médio, além de contar com 54 professores

As obras de ampliação e reforma da EEB Catulo da Paixão Cearense, a mais antiga de Sombrio, no Sul do Estado, foram inauguradas nesta sexta-feira, 29, em uma cerimônia que reuniu a comunidade escolar e teve a presença do secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni. A escola tem 113 anos, sendo 73 no atual prédio. O investimento nas melhorias foi de R$ 3.547.189,42.

A comunidade esperava a entrega das melhorias há dois anos. Foram reformados 3.700 metros quadrados, e ampliados outros 816,53 metros quadrados.

"Estamos seguindo o que tem priorizado o governador Carlos Moisés, que é o cuidado com a educação do nosso estado. Nós sabemos que a finalização dessa obra era um anseio da comunidade escolar e deste governo. Quanto mais a escola for esse ambiente agradável e acolhedor, que fortaleça a vontade do estudante e do professor de estarem no local, melhores serão os resultados da educação catarinense", comenta o secretário.

A escola atende a 521 alunos do ensino fundamental e do médio, além de contar com 54 professores e nove servidores do quadro técnico e administrativo. A presidente da Associação de Pais e Professores (APP), Maria José Nunes, explica que a obra é um sonho realizado na comunidade. "É uma escola histórica. A gente não poderia deixar morrer essa parte da história do nosso município. Está tudo como esperávamos".

Na ampliação, foram contemplados o refeitório, a biblioteca, salas de aula e parque infantil. O setor administrativo, as salas de vídeo, de tecnologia e o ginásio passaram por reformas que tornaram o ambiente escolar mais saudável e harmonioso. Eduardo José da Silva, aluno do 1º ano do ensino médio, disse que todos querem ver como ficou a escola depois das mudanças. "Colocaram cadeiras estofadas, ar-condicionado, parque e agora nós estamos ansiosos para usufruir de tudo isso".


Cocreation e Colearning Satc: um ano positivo para as startups Anterior

Cocreation e Colearning Satc: um ano positivo para as startups

Sicoob Credisulca participa da conclusão do projeto Recicla CDL em Arroio do Silva Próximo

Sicoob Credisulca participa da conclusão do projeto Recicla CDL em Arroio do Silva

Deixe seu comentário