logo RCN

Dia de Campo Epagri em Jacinto Machado

  • Jornal Do Sul - Dia de Campo Epagri em Jacinto Machado

Amanhã pela manhã, a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) de Jacinto Machado realiza seu Dia de Campo Regional sobre Arroz Irrigado. O objetivo principal do encontro é a discu

Amanhã pela manhã, a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) de Jacinto Machado realiza seu Dia de Campo Regional sobre Arroz Irrigado. O objetivo principal do encontro é a discussão sobre novas tecnologias do sistema de cultivo clearfield.  Na oportunidade serão apresentadas 7 cultivares e híbridos adaptados para essa modalidade de plantio.

 

Segundo o Engenheiro Agrônomo Responsável pelo Projeto Arroz Irrigado da Epagri no Vale do Araranguá, Rene Kleveston, na região, o chamado "arroz sequeiro" vem ganhando espaço considerável. Seu diferencial, na comparação com o sistema convencional utilizado do Sul do estado, é a redução de custos.

 

"Estaremos esperando nossos amigos rizicultores a partir das 7:30 min. na propriedade do senhor Moacir Cibien Possamai, na comunidade de Água Branca.", convida o extensionista Alexandro Roessler.

 

Texto e foto: Jornal do Sul

Projeto Tigrinhos reinicia atividades em Meleiro Anterior

Projeto Tigrinhos reinicia atividades em Meleiro

Dia de Campo Epagri em Jacinto Machado Próximo

Dia de Campo Epagri em Jacinto Machado

Deixe seu comentário