logo RCN

Campeonato Municipal de Maracajá já tem data confirmada

Dia 10 de abril, domingo, no Centro Esportivo Antônio da Rocha, a bola começa a rolar pelo Campeonato Municipal de Futebol

A primeira competição do ano, em Maracajá, já tem data definida para iniciar. Dia 10 de abril, domingo, no Centro Esportivo Antônio da Rocha, a bola começa a rolar pelo Campeonato Municipal de Futebol de Campo Edição 2022 - Taça Ademir Antenor de Oliveira.

 

A competição conta com o apoio da Administração Municipal de Maracajá e organização do Departamento de Esportes. "A competição não era realizada há três anos, sendo os dois últimos devido à pandemia. Mas, com a vacinação e as novas normas sanitárias vimos a necessidade de retomar com as atividades esportivas, principalmente este Campeonato, que é um dos mais tradicionais da região, em organização e nível técnico das equipes", detalha o prefeito Anibal Brambila.

 

 

Competição

 

As regras do campeonato foram definidas em congresso técnico com representantes de todas as equipes. Segundo o diretor de Esportes Clésio Zadroski Rocha, cinco equipes vão participar da competição. "Todas as equipes se enfrentaram, onde se classifica as quatro que somarem mais pontos. O primeiro enfrenta o quarto colocado, e o segundo pega o terceiro. Nesta competição não tem a vantagem do empate na semifinal", detalha. 


As equipes participantes são: Altas Horas, Espigão Grande, São Cristóvão, Meketreff e Real Maracá.

 

As premiações da competição serão troféus e medalhas para o campeão e vice. Também serão premiados o melhor artilheiro, goleiro menos vazado e ainda o atleta revelação. Haverá também premiação em dinheiro.

 

 

Homenagem

 

Este ano a taça homenageia o ex-prefeito de Maracajá Ademir Antenor de Oliveira, que faleceu no dia 2 de janeiro de 2021. Ademir foi vice-prefeito por dois mandatos ao lado do ex-prefeito Antenor Rocha de 1997 à 2004, foi eleito vereador em 2012, e eleito vice-prefeito pela terceira vez na eleição de 2016, cargo que cumpriu até 31 de dezembro 2020."Já é tradição darmos nome a taça de alguém que tenha sido destaque em nosso município. Ademir foi uma das lideranças políticas mais importantes de Maracajá e merece essa homenagem", disse o chefe de divisão, Edinei Pedro Rocha.

 

Abertura

 

A abertura oficial da competição será no dia 10 de abril, às 13h, no Centro Esportivo, com a presença de autoridades, equipes e convidados. No jogo de abertura entram em campo Espigão Grande e Altas Horas.Já o segundo confronto será entre Real Maracá e Meketreff.

A estimativa da organização é que a competição se estenda por dois meses. "Os jogos são sempre muito disputados e o público comparece em peso nas competições. Nosso objetivo é integrar a comunidade esportiva, proporcionando mais uma opção de lazer e entretenimento", concluiu. 

Os jogos acontecem aos domingo, sendo dois jogos por tarde. Sendo sempre às 13h15min e às 15h15min.

Sersan, Novo Paraíso e Sapiranga lideram no Municipal de Meleiro Anterior

Sersan, Novo Paraíso e Sapiranga lideram no Municipal de Meleiro

Competições adiadas por conta das chuvas, em Santa Rosa do Sul Próximo

Competições adiadas por conta das chuvas, em Santa Rosa do Sul

Deixe seu comentário