logo RCN

Alteração no feriado de aniversário de Jacinto Machado

Presidente da CDL local, Josli Ronsani Peres falou hoje sobre a mudança

No dia 23 de julho comemora-se o aniversário de emancipação político administrativa de Jacinto Machado. Porém, como objetivo de reforçar o isolamento social, a Administração Municipal em parceria com entidades do município, transferiu o feriado municipal para segunda-feira, 27.

A presidente da CDL, Josli Rosane Peres, explicou que com aumento nos casos de Covid-19, o município resolveu fazer esta alteração, como reforço ao combate a pandemia. Ela alerta que as pessoas devem aproveitar o feriado para ficar em casa, pois o intuito é exatamente este.

Josli comentou que na última quinta-feira, já havia sido sugerido o adiamento em reunião com o prefeito e entidades, sem nada ter ficado decidido. Porém, após melhor análise, foi feita a transferência do feriado, diante de decreto municipal publicado ontem à tarde.

"O intuito é exatamente diminuir a circulação de pessoas nesses três dias. Que nossos moradores se recolham, fiquem em casa. Sair só se for de extrema necessidade, para que consigamos fazer esse trabalho de conter a contaminação.", frisou.

Ela disse ainda que durante a reunião da última quinta, foram discutidas diversas medidas que podem ser tomadas para o enfrentamento da doença, e que a equipe está sempre monitorando a situação. "Até o momento, não se pensa em fechar o comércio do município novamente. Até porque já verificamos nosso setor teve uma queda de 50% nos números de vendas, causados pela diminuição da circulação de pessoas pelas lojas.

"Chega um cliente, dá tempo de nós atendermos antes de chegar o outro, assim não causa aglomeração. Demos uma sugestão à prefeitura para a fiscalização, o que eles estão fazendo. Quem não estiver cumprindo que seja punido, para que todos não paguem pelo erro de um.", finalizou Josli.


Núcleo de Artefatos de Cimento da ACIVA comemora conquistas durante primeiro ano de atuação Anterior

Núcleo de Artefatos de Cimento da ACIVA comemora conquistas durante primeiro ano de atuação

Com voluntários, Sicoob Credisulca doa 391 Kg de alimento pelo Dia C Próximo

Com voluntários, Sicoob Credisulca doa 391 Kg de alimento pelo Dia C

Deixe seu comentário