logo RCN

Agricultura e Festa do Colono recebem destaque na Câmara de Forquilhinha

O secretário falou das ações na pasta e sobre a festa que acontece nos dias 23 e 24 de julho


As ações promovidas na Secretaria de Agricultura de Forquilhinha foram apresentadas pelo secretário Érico D' Amorin, nesta segunda-feira, dia 18, na Câmara de Vereadores. Na oportunidade, ele convidou os vereadores e o público para prestigiar a Festa do Colono que acontece nos dias 23 e 24 de julho na comunidade de Santa Terezinha.

Mais de 14,8 mil hectares de terra são utilizados para o plantio e cultivo em Forquilhinha, conforme os dados apresentados pelo secretário. O arroz se destaca com mais de 10,5 mil hectares aproveitados. "É um montante bem grande, estamos sempre dando o suporte necessário aos agricultores", conta Amorin. O município também produz soja, milho, fumo, aipim, maracujá, abacaxi e demais produtos.

A tradicional Festa do Colono foi enaltecida durante a apresentação. Ela acontece neste sábado e domingo com música, gastronomia e muita diversão em Forquilhinha. "Serão dois dias de festividades, com desfiles, apresentações musicais, competições esportivas, exposições, gastronomia e entretenimento", reforça o secretário.

O presidente da Câmara de Vereadores agradeceu a presença do secretário desejando sucesso na realização do evento. "A Casa Legislativa está de portas abertas à prestação de contas de todas as secretarias. Parabéns pela apresentação, desejamos que a Festa do Colono seja um sucesso com a participação da comunidade", declara Célio Elias (PT).

1º Encontro dos Arrozeiros vai celebrar Dia do Agricultor em Meleiro Anterior

1º Encontro dos Arrozeiros vai celebrar Dia do Agricultor em Meleiro

De Turvo para o Brasil Próximo

De Turvo para o Brasil

Deixe seu comentário