logo RCN

1º Encontro dos Arrozeiros vai celebrar Dia do Agricultor em Meleiro

A programação terá início às 8h30min com inscrições dos participantes e abertura oficial


Para marcar a passagem do Dia do Agricultor, a Prefeitura Municipal de Meleiro e Epagri realizam no próximo dia 28 de julho, no Pavilhão do Arroz, o 1º Encontro dos Arrozeiros. A iniciativa tem o objetivo de homenagear a família arrozeira, que tornou o município no segundo maior produtor de arroz da região do Vale do Araranguá, com palestras voltadas ao agronegócio e confraternização. A programação terá início às 8h30min com inscrições dos participantes e abertura oficial; 09h - Palestra sobre Nota Fiscal Eletrônica (NFpe), a cargo do Contador Ricardo Carboni; 10h30min - Agrotóxico e Legislação de Uso, com o palestrante MSC, Engenheiro Agrônomo da Cidasc, Matheus Mazon Fraga. Ao meio-dia, será servido um almoço de confraternização, sem custos para os participantes. 

"Vai ser muito importante contar com a participação dos arrozeiros de Meleiro, pois os assuntos são bem interessantes, e precisamos estar atentos, por isso gostaria de contar com a classe produtora de arroz, vai ter sorteio de brindes e um delicioso almoço de confraternização", frisa Morgana de Almeida Figueiredo, um das coordenadoras do evento.

Para dúvidas e inscrição envie mensagem pelo whatsapp: 48. 99979-2430, ou direto no Escritório da Epagri de Meleiro.

Origem do Dia do Agricultor

O Dia do Agricultor foi criado através do Decreto de Lei nº 48.630, de 27 de julho de 1960, em comemoração ao aniversário de 100 anos da fundação da Secretaria de Estado dos Negócios da Agricultura, Comércio e Obras Públicas, em 1860, por Dom Pedro II. O presidente Juscelino Kubitschek foi quem assinou a lei, acreditando serem os agricultores os principais responsáveis pelo crescimento econômico do Brasil, em meados do século XX.

Sindicatos Rurais recebem orientações sobre registro de Boletim de Ocorrência Digital e Sistema ID Agro Anterior

Sindicatos Rurais recebem orientações sobre registro de Boletim de Ocorrência Digital e Sistema ID Agro

Agricultura e Festa do Colono recebem destaque na Câmara de Forquilhinha Próximo

Agricultura e Festa do Colono recebem destaque na Câmara de Forquilhinha

Deixe seu comentário