logo RCN

Polícia Civil começa curso de formação inicial para 160 novos policiais civis

Os novos alunos da Academia da Polícia Civil foram aprovados no concurso público de 2017 da Instituição


Na manhã desta segunda-feira (27), a Polícia Civil de Santa Catarina começou mais um Curso de Formação Inicial. Ao total são 160 novos alunos. Destes, são 126 Agentes de Polícia e 34 Escrivães de Polícia que iniciaram as aulas na Academia da Polícia Civil de Santa Catarina (Acadepol/PCSC), em Florianópolis, com previsão de término do curso para o dia 20 de dezembro de 2022.

Ao final, os novos policiais civis sairão também com a diplomação de pós-graduação em Ciências Policiais e Investigação Criminal.

Os novos alunos da Academia da Polícia Civil foram aprovados no concurso público de 2017 da Instituição e nomeados pelo governador Carlos Moisés em 27 de maio deste ano. Eles terão 1,2 mil horas/aula. O conteúdo abordará, por exemplo, aulas de princípios de excelência no atendimento e teoria da investigação, como análise e quebra de aplicativos, interceptação telefônica, lavagem de dinheiro, entre outras matérias relacionadas à investigação e atividades operacionais como armamento, munição e tiros além de técnicas operacionais.

"Os agentes de polícia e os escrivães de polícia terão um treinamento completo para se tornar um policial civil, um investigador por excelência e serão entregues à sociedade para o exercício de seu mister, que é a investigação que gera resultado", destacou o diretor da Acadepol, delegado de polícia André Bermudez.


Polícia Civil de Turvo prende autor de roubo Anterior

Polícia Civil de Turvo prende autor de roubo

Demutran de Sombrio realiza palestra a motoristas Próximo

Demutran de Sombrio realiza palestra a motoristas

Deixe seu comentário