logo RCN

Alerta da Defesa Civil de Meleiro

Chuva intensa causa alagamentos e deslizamentos

???

Com os acumulados de chuva que já ultrapassaram 69mm nas últimas 48 horas a Defesa Civil Municipal recebeu alerta do CEMADEM - Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais. Pelo alerta emitido (fotos) existem 2 pontos de alto risco de corrida de lama e fluxo de detritos em Morro no bairro Imigrantes. Outro risco está localizado nas margens do Rio Manoel Alves, próximo à Avenida 7 de Setembro, com tendência de solapamento, corrida de lama e fluxo de detritos. 

Aulas Normais 

A Secretária de Educação Estela Simoni Fermo emitiu uma nota e diz que está monitorando a situação das chuvas e que as aulas serão normais nesta quarta-feira, sendo que o transporte escolar estará passando nos locais onde não houver riscos. Os alunos que não conseguirem ir até a escola terão suas faltas justificadas. 

Deslizamento 

Foi registrado ao final da tarde de ontem na estrada geral que liga Meleiro a Novo Paraíso. O material que desceu do morro interrompeu uma das pistas da rodovia. Nesta quarta-feira, nas primeiras horas a Secretaria de Obras vai trabalhar na desobstrução da pista e liberar o trânsito nos dois sentidos. 

Alagamentos 

Segundo a Secretaria de Obras, alguns locais da cidade e mesmo do interior tem apresentado pontos de alagamentos, mas as máquinas da Prefeitura têm trabalhado para auxiliar os moradores, garantindo o acesso às suas residências. 

O Prefeito Eder Mattos pede a compreensão dos moradores da região do Rio Jundiá, onde está sendo feito aterro para receber a pedra macadame e base para o asfalto. "Estamos na reta final do trecho da primeira etapa e a chuva é um agravante, mas será passageiro e o benefício permanece", conclui.

Serra do Rio do Rastro interditada Anterior

Serra do Rio do Rastro interditada

PF deflagra operação que investiga falsos investimentos na bolsa de valores e pirâmide financeira Próximo

PF deflagra operação que investiga falsos investimentos na bolsa de valores e pirâmide financeira

Deixe seu comentário