logo RCN

Em crise, hospitais filantrópicos buscam reforço financeiro

erão repassados um total de R$ 276,2 milhões

Em meio pandemia de Coronavírus os hospitais filantrópicos de Santa Catarina responsáveis pela maioria dos atendimentos do SUS, também estão entrando em crise devido dificuldade em manter a saúde financeira das unidades e a falta de profissionais em atuação.

O Governo do Estado juntamente com o Secretário de Saúde divulgou que serão repassados um total de R$ 276,2 milhões, mais que o dobro de 2019, que irão pagar o teto do convenio de 80 unidades regionais.

O Governador Carlos Moisés diz que irão investir maciçamente nos hospitais filantrópicos, fazendo com que todo cidadão seja bem atendido em qualquer unidade catarinense, e que todos os que tenham relação com o Executivo serão beneficiados.

O presidente da Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas de SC (Fehosc), Hilário Dalmann, colocou que essas atitudes vão ajudar e muito e que além do Governo do estado também precisam do governo federal.

Ele diz ainda a grande preocupação dos diretores das unidades é o avanço da pandemia, primeiramente pelo fato do aumento do valor de produtos essenciais como luvas, máscaras e álcool gel. Segundo houve perdas de receitas com a suspensão de cirurgias eletivas tanto pelo SUS como conveniados.

Dalmann fala ainda que deveria se ter mais participação do governo federal quanto á remuneração da UTI, e que seja pago pelo menos os custos que os hospitais têm, já que em virtude do Covid-19 os gatos aumentaram.

Além disso, há o afastamento de profissionais que se encaixam no grupo de risco (idosos e gestantes), somados a falta de profissionais no mercado e das baixas condições financeiras para contratar, fatores que podem inviabilizar o atendimento de modo geral.


Em crise, hospitais filantrópicos buscam reforço financeiro Anterior

Em crise, hospitais filantrópicos buscam reforço financeiro

Coronavírus: Morre a primeira vítima em Joinville Próximo

Coronavírus: Morre a primeira vítima em Joinville

Deixe seu comentário