logo RCN

Com flexibilização de atividades econômicas, cai isolamento social

O percentual de isolamento social nas primeiras semanas era maior que 70% no estado de Santa Catarina, mas com a abertura do funcionamento de novos setores da economia esse percentual teve queda para 50%, com picos de movimentação. Nenhum outro estado até o momento conseguiu alcançar o 70% ideal. O índice é medido pela movimentação de smartphones. 

No dia 8 de abril, o isolamento foi de 45,8%. Já no domingo de Páscoa, dia 12, subiu para 62,2%, mas inferior a outros números registrados em finais de semanas anteriores. Dessa forma Santa Catarina é o quinto melhor estado com taxas de isolamento social. 

Segundo levantamento realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de SC (Fecomércio/SC), a maior parte dos catarinenses tem seguido as recomendações de isolamento social.

Em pesquisa realizada entre os dias 31 de março e 03 de abril, apontou-se que 69% das pessoas saíram de casa apenas para serviços essenciais. 14,5% precisaram sair, pois trabalham em serviços considerados essenciais, e 10,4% ficaram completamente reclusos. Porém, uma pequena minoria (2,2%) que insiste em sair quando deseja, enquanto 3,3% saíram para trabalhar em alguma atividade não essencial.

Morre segunda pessoa por coronavírus em Sombrio Anterior

Morre segunda pessoa por coronavírus em Sombrio

Forquilhinha disponibiliza nove locais de vacinação contra a gripe Próximo

Forquilhinha disponibiliza nove locais de vacinação contra a gripe

Deixe seu comentário