logo RCN

Aumento do número de atendimentos, maior capacidade de internação e alta produtividade fazem do HRA uma referência

Em 2019, o hospital tinha 433 funcionários contratados em regime CLT, agora são 550 trabalhadores


O Instituto Maria Schmitt-IMAS, divulgou nesta quarta-feira, dia 25, um balanço oficial sobre a quantidade de atendimentos realizados no Hospital Regional de Araranguá. Onde o número estipulado em contrato que a unidade precisa cumprir é de 622, no entanto 865 pacientes foram recebidos no hospital, o que corresponde a 39,07% acima da meta. "Nunca na história do Hospital Regional de Araranguá os números de atendimentos foram tão altos. Estes resultados só foram possíveis devido a seriedade, a eficiência da gestão e o comprometimento do Instituto Maria Schmitt com a nossa unidade. São números que comprovam a alta produtividade" afirmou Dr. Luis Fernando Pires, diretor técnico. 

Resolutividade

Para chegar aos resultados de hoje, o hospital teve de superar um amargo capítulo de sua história. Antes da gestão IMAS, a unidade de saúde era manchete recorrente na imprensa por conta de atrasos de salário, greves, precariedade no atendimento e na estrutura física. Segundo Kristian Souza, diretor-geral, os novos números mostram os avanços e as conquistas do HRA sob o comando do IMAS há quase quatro anos. "São nítidos os avanços que a entidade proporcionou para o hospital, desde reformas na infraestrutura, aquisição de equipamentos, ampliação do quadro de funcionários, treinamentos, ampliação de leitos de UTI e implantação de novos serviços" explicou o diretor. 

Ampliação de servidores

Novas contratações e a ampliação do quadro de funcionários possibilitaram a melhoria no atendimento. Em 2019, o hospital tinha 433 funcionários contratados em regime CLT, agora são 550 trabalhadores atuando para dar novo ritmo e agilidade aos serviços. Para o Presidente Walmiro Charão, a gestão da rede IMAS consegue levar os projetos aprovados e diferentes modelos de fluxos operacionais para as suas unidades administradas, alcançando maior resolutividade nos processos, bem como na adesão e aceitação da população. "É sobretudo satisfatório perceber a elevação dos números de atendimentos e saídas hospitalares. Isso representa todo o empenho, dedicação, a responsabilidade e, principalmente, a motivação das equipes, já que um dos nossos pilares de gestão é o cuidado com o colaborador, pois sabemos que um funcionário com saúde emocional e segurança no trabalho, irá ofertar o seu melhor para o paciente, o cuidado, carinho e atenção. É gratificante para o IMAS poder apresentar estes resultados de uma gestão transparente e humanizada", finalizou.

Com ocupação de leitos de UTIs, Estado decreta situação de emergência em saúde Anterior

Com ocupação de leitos de UTIs, Estado decreta situação de emergência em saúde

Meleiro não registra focos do Aedes aegypti desde 2020 Próximo

Meleiro não registra focos do Aedes aegypti desde 2020

Deixe seu comentário