logo RCN

'Doutores da Vida', ganha 21 novos voluntários

O grupo já atua em hospitais, creches, centros de recuperação, asilos, e escolas

A pandemia ainda não acabou, mas algumas atividades já estão voltando à normalidade. As visitas hospitalares, no entanto, ainda estão restritas. Mas, confiando num breve retorno, o "Doutores da Vida", de Sombrio e Balneário Gaivota, formou uma nova turma de doutores palhaços humanitários nesse final de semana. Com os novos 21, a equipe, agora, soma 60 integrantes.

"Embora pareça tudo uma grande brincadeira, o trabalho é muito sério. É uma preparação intensiva para adentrarmos em ambiente hospitalar. No treinamento, enquadrado nas normas vigentes do "Humaniza SUS", recebemos diversas orientações sobre boas práticas de higienização e comportamento nesses locais, além de história do palhaço, musicalização, repertório, maquiagem e figurino, entre outras. São 20 horas intensas, de suor e dedicação", diz a coordenadora do projeto, Dirlene de Oliveira.

Para um dos mais novos, com 15 anos - "vou fazer 16 na quarta" - é Dionatan Francisco Ramos, o "Dr. Jonny", "foi incrível. Foram três dias intensos, de muita aprendizagem e sabedoria. O modo como foi utilizada a aprendizagem, trouxe algo novo. Despertou em nós algo espiritual".

Já a Dra. Melhoras (Márcia Feltrin) diz que sente gratidão a Deus, por ter sido escolhida para fazer a diferença na vida e nas dores de muitas pessoas.

"Coração batendo forte", comemora Andresa Evaldt do Nascimento, a Dra. Desaldina. "Me permiti ser transformada de dentro pra fora".  

Maiana, a Dra. Rizadinha conta que é transformador fazer parte desse projeto e que receber esse treinamento e saber a sua essência, trouxe a ela um avivamento de valores. "Transforma não só quem recebe, mas quem dá também é transformado", finaliza.

O grupo já atua, na região, há mais de dois anos, em hospitais, creches, centros de recuperação, asilos, e escolas. Durante a pandemia, arrecadou algumas toneladas de alimentos, em drive-thrus que atenderam essas entidades e famílias carentes da região.

Hospital São Judas Tadeu inaugura sala de tomografia computadorizada Anterior

Hospital São Judas Tadeu inaugura sala de tomografia computadorizada

Aumento de casos de dengue em Santa Catarina preocupa órgãos de saúde Próximo

Aumento de casos de dengue em Santa Catarina preocupa órgãos de saúde

Deixe seu comentário