logo RCN

SAMAE apresenta projeto urbano do Açude Belinzoni

Os próximos passos são a elaboração de orçamentos e a licitação


A estruturação do entorno do Açude Belinzoni for abordada pelo diretor geral do SAMAE, Jairo do Canto Costa e pela arquiteta Angélica Arcaro, responsável pela execução do projeto de urbanismo.

A arquiteta destacou que, antes de desenvolver o projeto teve o cuidado de fazer uma ampla pesquisa sobre a área: "A proposta é preservar a privilegiada fauna e flora do local e, ao mesmo tempo, criar atrativos proporcionando contemplação e lazer". Ela lembrou que, o local é dotado de uma riqueza inestimável, incluindo, mata atlântica e nascente natural de água, além de ficar situado em região estratégica do município.

Já Jairo do Canto Costa salientou que, a iniciativa une o útil ao agradável: "O trânsito de veículos pesados na Rua Iracy Luchina, as margens do Açude Belinzoni, representa um histórico problema. Isto requer permanente atenção contra rachaduras e rompimentos tanto no muro concreto, quanto na grade de metal paralela ao manancial. Além disso, inúmeras famílias mantém o hábito de contemplar as belezas do açude, observando aspectos como a cor da água, as tartarugas e os peixes. Estes fatores motivaram estimularam a elaboração deste projeto de urbanização, que tem o aval e o acompanhamento do prefeito César Cesa e do vice-prefeito Cristiano da Silva Costa (Tano)."

Ele ressaltou que o Parque Belinzoni é um paraíso natural, que teve origem a partir da ação visionária do saudoso ex-prefeito Valter Belinzoni e familiares". O projeto foi apresentado na sexta-feira. Os próximos passos são a elaboração de orçamentos e a licitação.

No novo espaço está prevista a implantação de assentos, mesas, letreiro e símbolos temáticos, sanitários, espaço para contemplação, praça suspensa, vasos de concreto com plantas e flores, bicicletários, acesso à internet, sistema QR Code, entre outros atrativos. A obra destaca as cores oficiais do município de Araranguá: branco, azul, amarelo e vermelho.

Oficina do CRAS vai oportunizar conhecimento e prática de plantio de chás e temperos Anterior

Oficina do CRAS vai oportunizar conhecimento e prática de plantio de chás e temperos

Unesc promove em Maracajá II Workshop do Plano de Desenvolvimento Próximo

Unesc promove em Maracajá II Workshop do Plano de Desenvolvimento

Deixe seu comentário