logo RCN

AMESC, AMREC e AMUREL tratam sobre política de assistência social e SUAS

Participaram gestores, trabalhadores do SUAS e conselheiros municipais


Profissionais da assistência social da AMESC, AMREC e AMUREL (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense/ Associação dos Municípios da Região Carbonífera/ Associação dos Municípios da Região de Laguna), realizaram reunião técnica sobre política de assistência social e SUAS (Sistema Único de Assistência Social), no auditório da AMESC nesta terça-feira (23).

A assessoria de Políticas Públicas da AMESC, Rosangela Paulino Alexandrino, pontua que a pauta contou com algumas contextualizações da política de assistência social; organização do SUAS; proteções sociais: Básica, Média e Alta; gestão orçamentária e financeira do SUAS; articulação de serviços e benefícios no SUAS e regionalização de serviços. 

Participaram gestores, trabalhadores do SUAS e conselheiros municipais de assistência social. As facilitadoras foram a assessora em Políticas Públicas da FECAM, Janice Merigo, e a gerente da Proteção Social Especial de Média Complexidade da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS), Gabriella Dorneles.

A coordenadora do CREAS de Araranguá e presidente do Colegiado Regional de Assistência Social da AMESC, Taís Coelho, observa a importância dos debates colegiados que fortalecem a política e demarcam avanços que ocorrem na forma de olhar a assistência social.  

Estiveram presentes no evento o prefeito de Orleans, presidente da FECAM, Jorge Koch, e os prefeitos de Morro Grande, Clélio Daniel Olivo, e de Turvo, Sandro Cirimbelli.

O presidente da FECAM, Jorge Koch, reforço a preocupação dos gestores em relação a assistência social, e a cautela diante do quadro da queda na arrecadação de ICMS. "Os gestores municipais têm se esforçado para reduzir os impactos que teremos até o final do ano".

Unesc promove em Maracajá II Workshop do Plano de Desenvolvimento Anterior

Unesc promove em Maracajá II Workshop do Plano de Desenvolvimento

Araranguá terá primeira edição do Startup Weekend Próximo

Araranguá terá primeira edição do Startup Weekend

Deixe seu comentário