logo RCN

Desfile da máquinas, shows gratuitos e gastronomia fazem parte de mais uma edição da Festa do Colono em Forquilhinha

O evento acontecerá de 23 e 24 de julho, na comunidade de Santa Terezinha


Com o objetivo de contemplar as comunidades do interior, a Festa do Colono ganha um novo formato este ano em Forquilhinha. O evento acontecerá de 23 e 24 de julho, na comunidade de Santa Terezinha. Serão dois dias de festividades, com desfiles, apresentações musicais, competições esportivas, gastronomia e entretenimento.

No sábado, dia 23, a programação inicia com a abertura oficial e jantar típico e show com Marca dos Pampas. Já no domingo, dia 24, às 10h, Desfile e Benção de Máquinas Agrícolas e continua durante toda a tarde com show do Jean Lucca e Dany Acústico, Vini Camilo, passeio FreudenBus, ônibus da alegria, Jogos Coloniais e com as Bandas Matusa e Três e Um. Os ingressos para jantar e almoço podem ser adquiridos com a comunidade. Todas as atrações musicais são gratuitas, exceto o jantar dançante.

"Esse ano o nosso Governo resolveu mudar um pouco a forma da realização da Festa do Colono. Forquilhinha é o maior produtor de arroz de Santa Catarina, temos um agronegócio muito forte, a nossa agricultura, a diversificação de renda tem dado um destaque para a economia do município. E a partir desse ano, a Festa do Colono vai para o interior, na comunidade de Santa Terezinha nos dias 23 e 24 de Julho. É um evento enxuto voltado para o agricultor, com desfile de máquinas, shows culturais, gastronomia e, com isso, valorizando e trazendo para suas raízes a verdadeira festa do colono. Temos a convicção que esse modelo vai contentar e estimular cada vez os nossos agricultores a identificar a diversificação de renda fazendo com que os jovens filhos de agricultores se especializem e permaneçam no campo", revela o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho.

Apresentação de Ybyrá Duo foi sucesso Anterior

Apresentação de Ybyrá Duo foi sucesso

Prefeito Eder Mattos recebe as soberanas da III Agrofest Próximo

Prefeito Eder Mattos recebe as soberanas da III Agrofest

Deixe seu comentário