logo RCN

Vai começar o maior campeonato Municipal de Futebol de Santa Catarina

O domingo de abertura da competição tem três jogos, das três divisões

No próximo domingo, a partir das 8h20, o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Sombrio volta à ativa, após dois anos parado devido a pandemia e volta a ser a maior competição municipal de todo o estado de Santa Catarina, com três divisões e 39 times inscritos. Seriam 40, mas após dois acessos, o Independente desistiu de sua participação na Série A.

No estado, registrados na federação, apenas São José e Criciúma tiveram campeonatos com 40 times ou mais: São José 44 times em 2014 e Criciúma, também 44 equipes, mas em 2012.

"É uma semana de muita ansiedade, temos uma responsabilidade grande, junto dos dirigentes dos times, de fazer um grande campeonato, não só em questão de tamanho, mas de qualidade. Gramados bons, boas arbitragens, segurança, respeito dos adversários em campo e nas arquibancadas, além da qualidade técnica que a gente sabe que nossos atletas da casa e de fora inscritos pelos times têm", comenta o professor Matheus Rocha, Gerente Municipal de Esportes de Sombrio.

O domingo de abertura da competição tem três jogos, das três divisões, que recebem nome nas taças em homenagem a desportistas que de uma forma ou de outra contribuíram para o futebol municipal e faleceram a pelo menos um ano.

A terceira divisão será Taça Pedro Paulo dos Santos (Paulinho). A segunda será Taça José dos Santos Paulino (Zé Canela), e a primeira divisão, será Taça Edson Martins da Rosa (Som da Garuva).

Grandes jogos vem aí

Logo na abertura, três partidas com times que se destacaram na contratação de jogadores e organização, além da disputa entre o atual bicampeão da primeira divisão, dono de quatro títulos no total, contra o representante de Sombrio na primeira divisão do regional da Larm.

Logo cedo, às 8h20, a competição começa com Sombrio Santo Antônio e São José. O SSA entrou este ano pela primeira vez no municipal e já promete time forte. O time, aliás, tem como um dos fundadores exatamente o homenageado da Taça da terceira divisão, o Paulinho, que foi o primeiro técnico, no praiano em Balneário gaivota do ano de 2019. O adversário, São José, foi fundado por outro grande nome do futebol municipal e que também já teve nome em taça: Carlos Augusto Brito dos Santos, o Baixinho.

Logo depois, às 10h30, é a vez da segunda divisão, com a partida entre Motivação, que já esteve na série A, contra o Parkão, que volta após alguns anos sem formar time. São dois dos favoritos ao acesso já na largada do campeonato.

E pela primeira divisão, à 15h, no jogo oficial de abertura, o atual bicampeão e que esteve nas últimas três finais do Sombriense, Raizeira/Magicbet, enfrenta o 6Caneco, vice campeão da segunda divisão do regional da Larm de 2021 e que este ano joga a primeira divisão daquela que é considerada a melhor competição de futebol amador do sul do estado.

"São grandes partidas, times muito fortes e que já devem levar emoção aos gramados no primeiro dia de jogos", reforçou Rochinha.

O Campeonato Sombriense 2022 tem nove times na primeira divisão, já que o Independente acabou desistindo de jogar a série A, 10 times na segundona e 20 na terceira. A primeira divisão permite sete atletas sem domicílio eleitoral em Sombrio, a segunda cinco e a terceira três.

"Que seja uma competição de retomada pós pandemia com tudo aquilo que a gente tinha de saudade, que eram os abraços, as amizades e a confraternização entre nossas comunidades. De nossa parte, como Prefeitura, todo apoio será dado. É torcer por um grande campeonato, que as rivalidades fiquem no campo e todos saibam que a vitória não está só para quem levanta a Taça, mas sim de todos que passaram por esta pandemia e têm saúde para jogar futebol e estar convivendo com seus amigos e familiares no dia a dia", conclui a prefeita Gislaine Cunha.

Turvo entrará na disputa pelo título no futebol de salão da LAVM Anterior

Turvo entrará na disputa pelo título no futebol de salão da LAVM

Sersan, Novo Paraíso e Sapiranga lideram no Municipal de Meleiro Próximo

Sersan, Novo Paraíso e Sapiranga lideram no Municipal de Meleiro

Deixe seu comentário