logo RCN

Turminha do Sulca disponibiliza videoaulas para escolas da região durante a pandemia

Com a suspensão das aulas em decorrência da pandemia do Coronavírus, as aulas foram suspensas neste primeiro semestre. Pensando em não deixar os alunos sem educação financeira, importante disciplina que forma cidadãos mais conscientes com relação ao uso do dinheiro, o Projeto social "A turminha do Sulca", do Sicoob Credisulca lançou mais uma inovação nesses seus 10 anos de jornada no Extremo Sul de Santa Catarina.

Em um novo estúdio, a equipe que alegra crianças e adolescentes durante o ano inteiro, agora vai levar as atividades lúdicas sobre finanças para as telas do computador e celular. Segundo um dos professores do projeto, Giancarlo Carlomagno, a turminha vai disponibilizar videoaulas para as escolas interessadas.

"É uma forma que encontramos de continuar nosso trabalho e de atender os alunos durante esse período de pandemia. E a melhor forma de se aproximar atualmente, mesmo estando longe, é por meio da tecnologia", reforçou Giancarlo.

Escolas aderem ao projeto

Para ensinar os conceitos da educação financeira, a Turminha do Sulca precisa estar sempre atenta as novidades, buscando inovar nas atividades e com a escolha pela produção de videoaulas não foi diferente. Iniciando pela montagem do estúdio, que contou com boa dose de perspicácia por parte da equipe do Sulca.

De acordo com a professora Poliana Peres, foram elaborados roteiros para três faixas de ensino: 1º ao 3º; 4º ao 6º e 7º ao 9º ano. "As videoaulas já estão sendo disponibilizadas, sendo que mais de 30 escolas já estão participando do nosso projeto", informou.

Credisulca em sintonia com a inovação

Segundo a consultora de Desenvolvimento Organizacional, Eveline Marcon Francisco Dagostin, a cooperativa não mede esforços para contribuir com uma sociedade mais consciente em termos de finanças.

"Nós levamos o ensino da educação financeira a sério e diante deste momento, em que as escolas estão fechadas, não medimos esforços para levar o ensino até as casas dos alunos. A Turminha do Sulca está de parabéns pela iniciativa, que com certeza vai agregar com que as próximas gerações sejam mais conscientes com o uso do dinheiro", comentou.

Eveline ainda lembra que neste ano a Turminha do Sulca lançou novidades, entre eles os podcats semanais, disponíveis em plataformas como Spotify, Deezer, Castbox, iTunes, além de posts e vídeos com dicas financeiras postados regularmente nas redes sociais, incluindo o novo perfil da Turminha no Instagram.

Acompanhe

O trabalho da Turminha do Sulca está disponível nas redes sociais. Acompanhe dicas financeiras, vídeos e matérias especial pelo Facebook e Instagram (@sicoobcredisulca) e no Youtube (@aturminhadosulca).


Anterior

Colegiado de Educação da AMESC debate calendário escolar

Araranguá, 140 anos Próximo

Araranguá, 140 anos

Deixe seu comentário