logo RCN

Obras de ampliação de escola e creches ganham forma em Sombrio

'É um ganho gigante para nossa educação e para os pais'


As obras de ampliações de creches e escola de Sombrio começam a aparecer significativamente, com as paredes ganhando forma e o andamento avançado para que em 2023 a educação municipal entre numa nova etapa de ensino integral e de mais crianças no ensino infantil.

Na Escola Alcides de Souza Pereira, do bairro Raizeira, a primeira de Sombrio a ter ensino integral, por exemplo, já é possível ver bem em frente as seis novas salas de aula que estão em construção. Pedido antigo da comunidade escolar, vai gerar novas vagas e ampliar o número de crianças com atividades o dia inteiro.

"A ampliação do ensino integral é uma meta de nossa gestão e estas obras autorizadas pela prefeita Gislaine Cunha nos permitem planejar o ano de 2023 com esse objetivo, trazendo mais conhecimento, mais cultura e um aprendizado além das disciplinas do meio período. É um ganho gigante para nossa educação e para os pais e mães que terão a segurança de trabalhar sabendo que seus filhos estão bem cuidados e aprendendo ainda mais", comenta a Secretária de Educação, Rita de Cássia.

No bairro São Francisco, o CEI Sombrio Criança também tem sua ampliação ganhando forma, com quatro novas salas que disponibilizarão mais 80 vagas para 2023. 

"Vagas de creche são sempre uma necessidade. Nossa ideia inicial era construção de uma nova creche, além do CEI do Morro do Cipó, que já inauguramos este ano. Mas repensamos o planejamento e o melhoras, dividindo as vagas em CEIs já existentes, como o Sombrio Criança e o Castelinho da Criança, do Bairro São José", reforça a prefeita.

Gislaine lembra, em sua fala, do CEI Castelinho da Criança, que tem também duas novas salas sendo construídas e um refeitório.

"Em 2021 tínhamos 3.509 alunos matriculados regularmente em nossas Escolas e CEIs, ampliamos para 3.798 este ano, 289 vagas a mais e vamos continuar ampliando com a finalização destas obras. Mas nem só de paredes vivem nossas escolas e creches. Nossos professores são extremamente capacitados, acompanhados com a formação continuada, nosso sistema de apostilas é do mesmo nível de escolas particulares, nossa alimentação é exemplo, sem açúcar e sempre com o plano nutricional pensando na saúde de nossos pequenos. Estamos presentes em todos os pontos, cuidando de cada detalhe para que no presente nossa educação seja boa e no futuro tenhamos cidadãos orgulhosos de terem passados pela nossa educação e prontos para encarar a vida adulta", conclui a prefeita.

Colégio Satc aposta em ecossistema de inovação para fortalecer formação dos alunos Anterior

Colégio Satc aposta em ecossistema de inovação para fortalecer formação dos alunos

Reforma total: Escolas municipais contempladas com quase meio milhão de reais Próximo

Reforma total: Escolas municipais contempladas com quase meio milhão de reais

Deixe seu comentário