logo RCN

Produtores de maracujá e pitaya formalizam associação

Vice-presidente do Legislativo sulsantarosense, vereador Osmael Bereta, acompanhou a assembleia de criação da Apromapy

Frutas que despontam entre os principais produtos agrícolas de Santa Rosa do Sul, o maracujá e a pitaya já são responsáveis pela atividade econômica de muitas famílias do município. Como forma de obter melhores resultados, os agricultores resolveram se unir e formar a Apromapy (Associação dos Produtores de Maracujá e Pitaya). A assembleia para formalização foi realizada na noite da última sexta-feira, 11 de março.

Vice-presidente do poder legislativo de Santa Rosa do Sul, o vereador Osmael Bereta Inácio representou a Câmara na assembleia de criação da Apromapy, quando também foram eleitos diretoria administrativa, conselho fiscal e seus suplentes. "São produtos que, cada vez mais, representam um grande percentual da economia de nosso município. A criação de uma associação demonstra que os produtores estão organizados e preparados para estruturar a produção", comentou Osmael, que é também difusor de agronomia em uma forrageira.

A presidência da nova associação ficou com Sandro Albino dos Santos, enquanto Leandro Couto de Freitas ficou na vice-presidência. "É preciso agradecer a todos que contribuíram para que fosse possível criarmos a Apromapy. Através desta união, além de mais organizados, poderemos nos ajudar mutuamente e também contar com o apoio dos poderes públicos para obtermos melhores resultados", declarou o presidente.

De acordo com Osmael, o prefeito Almides Roberg da Rosa manifestou o seu apoio, sinalizando a disponibilização de equipamentos agrícolas para a Apromapy.

Governo do Estado lança programa que levará internet de qualidade ao campo Anterior

Governo do Estado lança programa que levará internet de qualidade ao campo

Produtores de arroz de Meleiro colhem uma safra com maior produtividade em relação a 2021 Próximo

Produtores de arroz de Meleiro colhem uma safra com maior produtividade em relação a 2021

Deixe seu comentário