logo RCN

Otimismo no mercado: Crescimento e inovação marcarão Mercoagro 2020

Mercado estará ainda mais aquecido em setembro

O excelente momento que vive a indústria de processamento de carne no Brasil e no mundo está se refletindo na preparação da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro 2020), programada para o período de 15 a 18 de setembro próximo no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC).

O número de expositores que adquiram espaços e asseguraram presença na maior expo-feira do setor da América Latina cresceu 20%: são 231 empresas confirmadas que representarão mais de 400 marcas. Todos os espaços foram comercializados e ainda há fila de espera. O público visitante também crescerá 20% e deve atingir 22.000 compradores.

"Isso não é apenas otimismo, é fato concreto" expôs o gerente geral da Mercoagro 2020 Nadir José Cervelin. Observa que o ambiente internacional de exportações crescentes garantirá transações superiores a 200 milhões de dólares durante a feira. Em 26 anos de realizações ininterruptas, a Mercoagro consolidou a reputação de alavancar negócios em todas as áreas da indústria de proteína animal.

Dados da Secretaria de Comércio Exterior do Ministério da Economia confirmam que o mercado estará ainda mais aquecido em setembro, estimulando a ampliação e a construção de novas plantas industriais de processamento de carne. "Isso sinaliza excelentes vendas de máquinas e equipamentos", assinala Cervelin.

Ele observa que as perspectivas para o mercado mundial de carnes são positivas. "O crescimento populacional mundial assegura elevada e crescente demanda por proteínas nobres". Lembra que no período de 2015 a 2025 o aumento populacional totalizará 780 milhões de pessoas, atingindo 8,1 bilhões de seres humanos no Planeta Terra.

Para fundamentar seu otimismo, o dirigente mostra que o consumo per capita de carnes (bovina, suína, peixe e aves) no mundo chegou a 41 kg/habitante/ano. O nível de ingestão de proteínas de alguns países demonstra, com clareza, a extensão e as possibilidades desse mercado.


Governo do Estado autoriza a pesca de arrasto no litoral catarinense Anterior

Governo do Estado autoriza a pesca de arrasto no litoral catarinense

Turvo sediará a 2ª abertura da Colheita do Arroz SC Próximo

Turvo sediará a 2ª abertura da Colheita do Arroz SC

Deixe seu comentário