'Teremos câmeras inteligentes espalhadas por todo o município', comenta prefeita de Sombrio

Sombrio reforça convênio com a PM

A Prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha, assinou na manhã desta quarta-feira a renovação de convênio com a Polícia Militar de Sombrio, para a rádio patrulha, com a presença do Capitão Marcelo Faber, comandando do batalhão local. Além do convênio, a prefeita anunciou que a licitação para a aquisição de 15 novas câmeras de vigilância está em andamento, uma delas, inclusive será instalada no Cemitério Municipal, que tem sido alvo constante de vandalismo e furto.

"TEREMOS CÂMERAS INTELIGENTES ESPALHADAS POR TODO O MUNICÍPIO, COM ALTA TECNOLOGIA E TAMBÉM FIRMAMOS O ACORDO DE UM AUMENTO NO PATRULHAMENTO DA PRÓPRIA POLÍCIA MILITAR NO CEMITÉRIO, COMO FORMA DE INIBIR A AÇÃO DOS VÂNDALOS", COMENTOU A PREFEITA.

As outras câmeras serão colocadas em bairros, pontos estratégicos do Centro e uma sala de vídeo monitoramento com um policial 100% dedicado a ela será montada na sede do batalhão.

"ESTAMOS TRABALHANDO DE FORMA MUITO EFICAZ, NESSA PARCERIA COM A PREFEITURA, CONSEGUIMOS DIMINUIR ALGUNS PROBLEMAS QUE TÍNHAMOS COM PATRULHAMENTO, ALGUMAS PRISÕES, O AUXÍLIO DA JUSTIÇA E DA POLÍCIA CIVIL. QUANTO MAIS FORÇA TIVERMOS, SEJA COM OS VÍDEOS, COM ESSA PARCERIA E COMO PEDIMOS À PREFEITA, UMA FORÇA POLÍTICA PARA O AUMENTO DO EFETIVO, MAIS PODEREMOS FAZER PELA SEGURANÇA DE SOMBRIO", REFORÇOU O CAPITÃO.

O Projeto Sombrio Mais Segura é uma iniciativa que tem como objetivo ampliar o monitoramento, a iluminação em led da cidade e também brigar por mais policiais, militares e civis, no município.

"É UM PROJETO AUDACIOSO, MAS QUE VAI TORNAR SOMBRIO UMA CIDADE AINDA MAIS SEGURA E TRANQUILA DE SE VIVER ASSIM QUE FOR COLOCADO EM PRÁTICA. ESTAMOS PLANEJANDO CADA DETALHE E AOS POUCOS COLOCANDO A IDEIA EM PRÁTICA, COMO AGORA COM AS CÂMERAS E A AMPLIAÇÃO DA VIGILÂNCIA", CONCLUIU GISLAINE.




Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963