Solicitação de pontes prevê prevenção de riscos

Higor Pereira analisa a ação corrobora com o 1° Curso de Redução de Riscos e Desastres Naturais voltado ao Extremo Sul de Santa Catarina

A equipe da Defesa Civil do município de São João do Sul esteve nesta terça-feira (12) em reunião com o Secretário de Estado da Defesa Civil de SC, David Christian Busarello com o objetivo de solicitar quatro pontes para substituir os pontilhões de madeira existentes no interior do município.

Na reunião estiveram presentes o deputado estadual, Coronel Mocelin, o prefeito Moacir Francisco Teixeira, o coordenador do colegiado de Defesa Civil da Amesc, Higor Pereira, o secretário de Planejamento Diego Herr e a coordenadora municipal de defesa civil, Elaine Adriano.

O coordenador do colegiado de Defesa Civil da Amesc, Higor Pereira, analisa que a ação corrobora com o 1° Curso de Redução de Riscos e Desastres Naturais voltado aos municípios do Extremo Sul de Santa Catarina. "As pontes novas vão substituir estruturas muitos antigas que vem sofrendo com os danos causados por eventos climáticos. Isso irá trazer segurança para as pessoas que transitam por as mesmas. Ainda ocasionará que não ficará mais nem uma comunidade isolada com os alagamentos", explica.




Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963