Semana começa com alerta de ressaca e ondas de até 3 metros em SC

Defesa Civil indica que alerta vale para a região do Sul e Grande Florianópolis; não está descartada a possibilidade de chuva

A semana começa com alerta de agitação marítima e ressaca no Litoral de Santa Catarina até o fim da tarde desta segunda-feira (8). Além disso, os termômetros devem registrar temperaturas próximas dos 30° apenas na região Oeste.

De acordo com o aviso da Defesa Civil estadual, o alerta é para ondas, em direção Sul e Sudeste, entre 2 e 3 metros na região Sul até a Grande Florianópolis.

Isso ocorre por conta de um sistema de baixa pressão em alto mar que favorece a condição de mar agitado e o risco de ressaca. No entanto, a Defesa Civil de Santa Catarina afirma que o risco de ocorrências associadas à agitação marítima e ressaca é considerada moderada.

Nas demais regiões, predomínio do sol com poucas nuvens, possibilidade de chuvas rápidas e mal distribuídas. Apesar disso, o risco é considerado baixo para ocorrências por conta da condições do tempo.

Cuidados no mar

Apesar disso, o órgão indica evitar a navegação, atividade de pesca e banhar-se no mar ou praticar esportes náuticos. Assim como evitar caminhar ou pedalar na orla, caso as ondas estejam atingindo a ciclovia.

Em caso de ressaca, atenção dobrada para edificações e infraestruturas e vias em áreas vulneráveis à erosão. Assim como proteger as embarcações e acessórios de pesca e maricultura.

Confira as temperaturas para segunda-feira (8):

-Litoral Norte: 19ºC/26ºC;

-Planalto Norte: 13ºC/20ºC;

-Grande Florianópolis Litorânea: 17ºC/24ºC;

-Grande Florianópolis Serrana: 13ºC/21ºC;

-Vale do Itajaí: 15ºC/22ºC;

-Litoral Sul: 14ºC/22ºC;

-Planalto Sul: 11ºC/21ºC;

-Meio-Oeste: 13ºC/24ºC;

-Oeste: 13ºC/26ºC;

-Extremo-Oeste: 15ºC/29ºC




Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963