Mulher é morta à facada pelo companheiro em Meleiro

Autor foi detido por populares e preso em flagrante pela PM

Um feminicídio registrado no início da noite desta quinta-feira, dia 20, no bairro Jardim Itália, em Meleiro, chocou familiares e amigos de Jaqueline da Silva, de 31 anos, que foi golpeada com uma faca que atingiu o pescoço. O autor é o companheiro da vítima, Josiel Zeferino Leandro, de 30 anos, que foi detido por populares até a chegada da Polícia Militar.

A PM foi acionada por volta das 19h para se deslocar até a Rua Cristo Rei, onde uma mulher havia sido esfaqueada e estaria morta na cozinha da casa da ex-cunhada. No local, os militares constaram o crime e encontraram assassino com a faca usada no feminicídio.

A área foi isolada até a chegada da Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias e Instituto Médico Legal.

O Portal Agora acompanhou com exclusividade os trabalhos dos órgãos de segurança e conversou com testemunhas. A ex-cunhada, dona da casa onde o crime ocorreu, contou que Jaqueline foi casada com seu irmão, porém estava há dois meses com Josiel.

Hoje, por volta das 17h, ela, Jaqueline e Josiel, e mais algumas crianças (filhos das mulheres) chegaram em casa e foram preparar o jantar. Jaqueline tinha intenção de se separar do autor, e estava somente aguardando um tio chegar para buscá-la.

Enquanto as duas cozinhavam, Josiel, que não aceitava a separação, levantou do sofá e com uma faca atingiu o pescoço de Jaqueline. Ao tentar intervir, a ex-cunhada quase foi atingida. Ela conseguiu fugir para pedir socorro.

Parentes da dona da casa, que moram nos fundos, ouviram os gritos e ao se aproximarem viram o assassino correr com a faca na mão. Sem hesitar, o perseguiram por alguns metros e o detiveram. "Ele ainda tentou nos esfaquear", disse uma das pessoas que impediu a fuga.

O autor foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Plantão Policial de Araranguá. A faca usada no crime foi apreendida e testemunhas foram ouvidas. Josiel foi autuado em flagrante e aguarda pela audiência de custódia.

Este foi o 4º assassinato ao ano na região da Amesc. Todos foram registrados neste mês de janeiro e destes, três vítimas eram mulheres.

Fonte: Portal Agora




Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963