Defesa Civil emite alerta para temporais a partir desta quinta-feira na região sul

O tempo deve permanecer fechado e com chuva até a madrugada de sábado

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta no início da tarde desta quinta-feira, dia 16, para temporais e chuva volumosa a partir da noite de hoje na região sul. Segundo o alerta, o tempo fechado e com chuva deve permanecer até a madrugada de sábado, dia 18.

O fenômeno ocorre em função da atuação de uma área de baixa pressão. A chuva pode vir em formas de pancadas, que podem ser de moderada a forte intensidade em alguns momentos, acompanhadas de trovoadas, principalmente da porção oeste aos Planaltos, pontos isolados do Alto Vale e norte do estado.

Devido a presença das nuvens as temperaturas máximas não sobem tanto e ficam perto dos 16°C da Grd. Florianópolis ao norte do estado e Planalto Sul, 19°C no Litoral Sul e variam de 16°C a 20°C na porção oeste. Os ventos de quadrante sul a leste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (em torno de 45 km/h).

Nas áreas em laranja no mapa, a previsão é de volumes que podem chegar a 100mm, com risco alto para alagamentos, enxurradas e deslizamentos. Já nas áreas em amarelo, o risco é moderado, em verde, baixo.




Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963