logo RCN

Um dia de atividades e prevenção marca o Outubro Rosa, em Jacinto

Está marcado para 26 de outubro o evento especial para conscientização


Para um mês especial, celebrações especiais. Para marcar o mês de conscientização e combate ao câncer de mama, a secretaria municipal de Saúde de Jacinto Machado está organizando um dia com atividades, brindes e muita informação.

Está marcado para 26 de outubro o evento especial para conscientização e combate ao câncer de mama, em Jacinto Machado. Em parceria com cooperativas do município, a secretaria de Saúde está preparando um dia inteiro com atividades e brindes especiais exclusivamente para mulheres, a ser realizado na Rua Coberta, no Centro da cidade. 

Serviços como cortes de cabelo e designe de sobrancelhas, sorteio de brindes, sessões de auriculoterapia e ventosaterapia, grupo temático de plantas bioativas, artesanatos, feira da agricultura familiar e avaliações médicas para solicitação de exames preventivos e de mamografia fazem parte das atividades planejadas para o dia 26. "É a data que escolhemos para marcar o Outubro Rosa, em que podemos aprofundar os debates em torno desta doença que tira a vida de milhares de mulheres todos os anos, no Brasil", salienta Adilson Piva, secretário municipal de Saúde.

Além das atividades e serviços, os organizadores ainda buscam fechar parcerias com mais empresas e entidades do município, visando proporcionar mais ações, para tornar a data ainda mais especial para as mulheres participantes. Entre os parceiros confirmados, acadêmicos de enfermagem da Unesc e profissionais da Clinimagem.

Outubro Rosa: Exames e ações informativas são realizadas em Balneário Arroio do Silva Anterior

Outubro Rosa: Exames e ações informativas são realizadas em Balneário Arroio do Silva

Dia do idoso celebrado com ação especial em Sombrio Próximo

Dia do idoso celebrado com ação especial em Sombrio

Deixe seu comentário