logo RCN

Turvo terá todas as unidades de saúde em sedes próprias

Deputado Mauro de Nadal destinou R$1,2 milhão para construção


Turvo recebeu na sexta-feira (10) a visita do deputado estadual, Mauro de Nadal, que destinou R$1,2 milhão para construção de uma unidade de saúde. Os recursos já foram assegurados e a licitação da obra ocorre no próximo dia 27 de junho.
O secretário de Administração e Finanças, José Tadeu Arceno, conta que o pleito foi protocolado ainda no ano passado. "A unidade de saúde do bairro Cidade Alta era a única que não contava com prédio próprio. Fizemos um projeto que atendesse toda a sua demanda e tivemos êxito na sensibilização do deputado".

O vice-prefeito, Osvaldo Fávaro, recepcionou em nome do prefeito Sandro Cirimbelli, que possuía outros compromissos no momento, e agradeceu a destinação dos recursos feitos em prol de mais qualidade de vida a população turvense. "Era uma necessidade que possuímos e somos gratos pelo deputado Mauro de Nadal ter atendido ao pedido protocolado pelo vereador Luiz Lucinei Vitto".
A secretária de Saúde, Renata Pacheco Ribeiro, pontua que a unidade de saúde abriga o projeto Filhos de Turvo, ao qual atende as famílias desde a descoberta da gravidez. "Entre tantos atendimentos, precisávamos muito de uma estrutura adequada para este projeto, inclusive. É um sonho que foi sonhado em conjunto e se tornou realidade".

A unidade de saúde atende cerca de 1200 famílias, o que gera em média mais de três mil pessoas cadastradas de diversos bairros e comunidades adjacentes. O deputado foi recebido também por vereadores, servidores da unidade de saúde e comunidade.

Meleiro Institui Junho Vermelho como mês dedicado à campanha de incentivo à doação de sangue Anterior

Meleiro Institui Junho Vermelho como mês dedicado à campanha de incentivo à doação de sangue

Hospital Regional de Araranguá receberá 5 de UTIs neonatais Próximo

Hospital Regional de Araranguá receberá 5 de UTIs neonatais

Deixe seu comentário