logo RCN

Outubro Rosa: Exames e ações informativas são realizadas em Balneário Arroio do Silva

A semana encerra no dia 23 de outubro com uma Cavalgada Rosa


A Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Arroio do Silva preparou uma ação voltada ao Outubro Rosa: mês de prevenção e conscientização do câncer de mama e de útero. As ações de coleta de preventivo estão sendo intensificadas, além de serem realizadas atividades informativas e de conscientização.

Nesta semana, entre os dias 17 a 21 de outubro, será realizada a Semana Rosa, com a realização de coletas de preventivo nas três Unidades Básicas de Saúde: Central, Erechim e Valter Oliveira. As coletas de preventivos são realizadas com agendamentos. "As agentes de saúde fizeram a busca ativa das mulheres da faixa etária para realizar o agendamento do exame. As mulheres interessadas podem, também, procurar a recepção da unidade de saúde em que é cadastrada para fazer o agendamento", informou a enfermeira e coordenadora da Atenção Primária, Simone Costa.

Sábado será realizado o Dia Rosa nas Unidades Básicas

No dia 22 de outubro (sábado) será realizado o Dia Rosa nas unidades básicas de saúde que estarão abertas das 8h às 17h para a realização de preventivos, testes rápidos de HIV, Hepatites e Sífilis, além da realização de uma roda de conversa com alunos do curso de medicina da UFSC.

A ação está focada efetivamente na saúde e no bem-estar das mulheres. A Secretaria de Saúde conta com a participação das mulheres na busca do autocuidado. A semana de ação encerra no dia 23 de outubro com uma Cavalgada Rosa, realizada pela Associação Campeiras do Litoral.

 

Prefeitura de Nova Veneza irá assumir Hospital São Marcos Anterior

Prefeitura de Nova Veneza irá assumir Hospital São Marcos

Um dia de atividades e prevenção marca o Outubro Rosa, em Jacinto Próximo

Um dia de atividades e prevenção marca o Outubro Rosa, em Jacinto

Deixe seu comentário