logo RCN

Campanha de multivacinação infantil começou ontem

Meta é de vacinar pelo menos 95% das crianças menores de 5 anos


Começou ontem, dia 08, e segue até 9 de setembro a campanha nacional de multivacinação e paralisia infantil. Crianças com idade entre 1 ano e 15 anos incompletos deverão receber as doses da vacina.

A vacinação contra a poliomielite e a multivacinação têm como objetivo reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, assim como oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal do público-alvo para todas as vacinas recomendadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), elevar as coberturas vacinais e contribuir para a prevenção, controle, eliminação e erradicação de doenças. "Em Jacinto Machado, assim como vem sendo registrado em muitos outros municípios, o percentual de vacinação está abaixo do recomendável. Por isso, precisamos que os pais e responsáveis levem todas as crianças e adolescentes para receberem as vacinas, para que possamos erradicar algumas doenças que voltaram a se manifestar no Brasil", explica Adilson Piva, secretário de Saúde de Jacinto Machado.

A meta para a campanha contra a poliomielite é de vacinar pelo menos 95% das crianças menores de 5 anos. Para multivacinação, a estratégia é atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, conforme situação vacinal encontrada e de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

O chamado 'Dia D', quando haverá uma grande mobilização no sábado para as vacinações, está previsto para acontecer no dia 20 de agosto.

Dia D pretende vacinar 95% das crianças de Meleiro Anterior

Dia D pretende vacinar 95% das crianças de Meleiro

Mec realizou nova visita de monitoramento do curso de Medicina Próximo

Mec realizou nova visita de monitoramento do curso de Medicina

Deixe seu comentário