Um dia de atividades e prevenção marca o Outubro Rosa, em Jacinto

Está marcado para 26 de outubro o evento especial para conscientização


Para um mês especial, celebrações especiais. Para marcar o mês de conscientização e combate ao câncer de mama, a secretaria municipal de Saúde de Jacinto Machado está organizando um dia com atividades, brindes e muita informação.

Está marcado para 26 de outubro o evento especial para conscientização e combate ao câncer de mama, em Jacinto Machado. Em parceria com cooperativas do município, a secretaria de Saúde está preparando um dia inteiro com atividades e brindes especiais exclusivamente para mulheres, a ser realizado na Rua Coberta, no Centro da cidade. 

Serviços como cortes de cabelo e designe de sobrancelhas, sorteio de brindes, sessões de auriculoterapia e ventosaterapia, grupo temático de plantas bioativas, artesanatos, feira da agricultura familiar e avaliações médicas para solicitação de exames preventivos e de mamografia fazem parte das atividades planejadas para o dia 26. "É a data que escolhemos para marcar o Outubro Rosa, em que podemos aprofundar os debates em torno desta doença que tira a vida de milhares de mulheres todos os anos, no Brasil", salienta Adilson Piva, secretário municipal de Saúde.

Além das atividades e serviços, os organizadores ainda buscam fechar parcerias com mais empresas e entidades do município, visando proporcionar mais ações, para tornar a data ainda mais especial para as mulheres participantes. Entre os parceiros confirmados, acadêmicos de enfermagem da Unesc e profissionais da Clinimagem.


Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963