Turvo terá dois dias de Mega Vacinação

No município, já são mais de 1000 doses de reforço aplicadas

Turvo vai participar da campanha de Mega Vacinação com ação nos dias 24 e 25 de novembro (quarta e quinta-feira). Nestes dois dias a Sala de Vacina, uma Unidade de Saúde Central, atenderá até às 21 horas. O objetivo é reforçar a necessidade da população em vacinar ou completar calendário vacinal.

O secretário de Saúde, José Tadeu Arceno, lembra que o município conseguiu zerar os casos de covid-19 na última semana. Conforme o boletim regional do extremo sul catarinense, Turvo é o único municípios sem casos ativos. "Isto é fruto de muito trabalho e dedicação".

Entre as ações, está cerca de 95% da população elencável já vacinada com a primeira dose da vacina, ou seja, mais de 10 mil doses aplicada na população com 12 anos acima. Também já são 80% do público-alvo imunizados com a primeira e segunda dose. Já são mais de 1000 doses de reforço aplicado.

"Com a mega campanha esperamos aumentar consideravelmente com as doses de reforço, que lembramos que mudou, e agora são aplicadas por quem já tomou a segunda dose há 150 dias. Temos doses suficientes e nosso pessoal é qualificado e preparado para o atendimento ".

Tadeu lembra que nenhuma porta ou decreto liberou o uso de máscara, apesar de haver um descaso e pressão da população. "Entendemos que os cuidados básicos permanecem: uso de máscara, não aglomeração e higienização das mãos. Precisamos ter os cuidados e internalizar os hábitos porque o vírus ainda circula ".





Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963