Startup

Aplicativo de Telemedicina faz agendamento para vacinação contra Covid-19 em Meleiro

Com quase três meses de sua implantação pela Secretaria Municipal de Saúde de Meleiro, o aplicativo de Telemedicina Eagle Care realizou teste para agendamento de vacinação contra a Covid-19 para os moradores. O teste de funcionalidade aconteceu nos dias 18 e 19 de agosto junto à população para Agendamento de Vacinas pelo aplicativo.  

O teste ocorreu disponibilizando um número específico de doses a serem utilizadas através do aplicativo. Durante o teste, membros da equipe Eagle Care estiveram presentes acompanhando de perto esse grande passo da ferramenta, que visa facilitar o gerenciamento da vacinação por parte da equipe de saúde e reduzir o tamanho das filas no local, evitando riscos de contaminação desnecessários.

"O serviço veio agregar ao trabalho de toda nossa equipe da Saúde de Meleiro e evitar filas nos postos e aglomerações neste período de pandemia causado pelo coronavírus e sua variante. Numa primeira etapa o aplicativo foi usado para agendamentos de preventivos, eletrocardiograma, odontólogo e renovação de receitas e agora entra numa fase muito importante que é o agendamento de vacinas", destaca a secretária de Saúde, Elixsandra Motta. 

Meleiro foi pioneiro na região sul do estado na utilização de inovação e tecnologia para ampliar ainda mais o atendimento a população, sendo uma parceira fundamental no desenvolvimento do Eagle Care e da telemedicina no Brasil.





Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963