Sombrio contrata médico obstetra e atendimento às gestantes terá novo formato

Ainda de acordo com o secretário, com essa alteração, o atendimento diário de ginecologista também tem melhora de fluxo

Após muita procura, estudos e planejamento, a Secretaria Municipal de Saúde de Sombrio formalizou contrato com o doutor Paulo Ferreira Júnior, médico obstetra que já se reuniu na tarde da última quarta-feira com as equipes de ESFs do município para iniciar as conversas e o novo formato de atendimento para gestantes sombrienses.

"Além de atender gestações de alto, médio e baixo risco, o doutor Paulo fará treinamento para nossos médicos e enfermeiras afim de melhorar o atendimento às gestantes, já nos postos de saúde e também com a nossa enfermeira obstetra, Marcela Caetano Pacheco, que ficará exclusivamente neste setor", explica o secretário de saúde, Rafael dos Santos Silva.

Ainda de acordo com o secretário, com essa alteração, o atendimento diário de ginecologista também tem melhora de fluxo, já que por ser especialista em Medicina Fetal e Gestação de Alto Risco, trabalhará exclusivamente num novo programa Pré-Natal a ser lançado pelo município.

"Nossa preocupação é diária em todos os setores e estamos sempre em busca de profissionais e novas ações para melhorarmos este atendimento. O pré-natal, o acompanhamento das gestantes era uma demanda que necessitava de maior atenção, é uma área sempre com dificuldade da saúde púbica, mas com planejamento, atenção e todo o empenho de nossa equipe, conseguimos um profissional de excelência, que vai nos ajudar a mudar pra melhor nosso trabalho com nossas mamães e futuras mamães de Sombrio", reforçou a prefeita. 

Além de Sombrio, Doutor Paulo atende nos hospitais Regional de Araranguá, São Donato e Santa Catarina.




Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963