SAMU trabalha urgências obstétricas

A médica do município, Dra. Giane Michele Frare Peck, ministrou a palestra

Atendimento pré-hospitalar de urgências obstétricas foi o tema da capacitação realizada pela administração municipal de Turvo, através da Secretaria de Saúde, para os profissionais socorristas do SAMU de Turvo (USB 08).

A médica do município, Dra. Giane Michele Frare Peck, ministrou a palestra que abordou questões como avaliação geral da gestante e do recém-nascido, tipos de sangramentos, aborto, placenta prévia, parto prematuro, patologias e intercorrências da gestação e trabalho de parto. A coordenadora da Atenção Básica, enfermeira Renata Pacheco Ribeiro, destaca que treinamentos são uma estratégia adotada para propiciar mais qualificação e suporte em todos os setores.

O secretário de Saúde, José Tadeu Arceno, agradece a dedicação e disponibilidade da profissional em repassar tanto conhecimento e informação à equipe, visando a qualidade de atendimento para o município e região.

O prefeito, Sandro Cirimbelli, lembra que o trabalho integrado é fundamental para que o cidadão seja bem atendido, e por isso, esta troca de informações, assim como o constante aprimoramento, se faz primordial.




Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963