Saúde de Meleiro vacina contra a Gripe Influenza, Sarampo e prepara o DIA D para 30 de abril

Público alvo: crianças de 6 meses a menores de 5 anos e trabalhadores de saúde

A Secretaria de Saúde de Meleiro, através da Vigilância Epidemiológica iniciou neste mês de abril a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe Influenza (H1N1) e Sarampo. De acordo com a responsável pela Vigilância Epidemiológica, Enfermeira Cris Da Re, estão sendo vacinadas as pessoas dos chamados grupos prioritários: Idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente. No dia 30 de abril, haverá o DIA D, das 8:00 às 16:00 horas e na parte da manhã atrações para as crianças.

Sarampo

A Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo já teve início no dia 04 deste mês e terá o DIA D em 30 de abril, das 8:00 às 16:00 horas, para vacinação do público alvo: crianças de 6 meses a menores de 5 anos e trabalhadores de saúde . Neste dia, na parte da manhã, haverá algodão doce, cama elástica e piscina de bolinhas para as crianças que comparecerem ao Posto de Saúde Central. 

2ª etapa da Influenza 

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza inicia dia 04 de maio e termina em 03 de junho, com prioridade para os caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas. 


Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963