Saúde de Meleiro avalia 2021 como o ano da superação contra a Covid-19

Entre os 7 mil habitantes 300 pessoas ainda relutam em tomar a primeira dose da vacina

Para avaliar as ações e projetos desenvolvidos na área da Saúde, o Prefeito Eder Mattos, Vice-Prefeito Pedro Luiz, Secretário de Administração e Finanças, Júlio Cesar de Oliveira e Presidente da Câmara em 2022, vereador Anderson Scarduelli, se reuniram na manhã de terça-feira, 28 de dezembro, com a Secretária de Saúde, Elixsandra Mota e a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, enfermeira Cristina Ré. 

Durante o encontro, as responsáveis pelo programa de vacinação contra a Covid-19 no município, relataram sobre o sucesso da campanha de vacinação, que superou as expectativas, as medidas sanitárias adotadas para conter a onda de infecção provocada pelo novo coronavírus, ampla divulgação nos meios de comunicação, redes sociais e através dos agentes comunitários de saúde, implantação do aplicativo (app) de Telemedicina (Eagle Care), Superação marcou o ano de 2021 na área da Saúde em Meleiro. 

"Dos cerca de 7 mil habitantes, apenas 300 pessoas resistem em tomar a vacina, ou por questões religiosas ou medo", explica a enfermeira responsável. De acordo com a secretária de Saúde, as atenções agora se voltam para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos. "Aguardamos a deliberação da Secretaria de Estado da Saúde para iniciarmos esta nova etapa, enquanto seguimos vacinando a segunda e dose de reforço em nossa população", afirma a secretária "nega". O prefeito, vice e demais participantes da reunião, agradeceram ao empenho de todos os profissionais da saúde. "O ano foi de superação e fica nosso reconhecimento a todos que vestiram a camiseta para que Meleiro se tornasse referência no combate ao Covid-19", afirmaram. 


Meta é zerar a fila de exames


Ainda segundo a secretária de Saúde de Meleiro, em 2021 foram envidados esforços para atingir ao maior número de pessoas para diminuir a fila em exames de média e alta complexidade e que vai continuar em 2022 até zerar a fila. Foram realizadas campanhas de multivacinação, Outubro Rosa e Novembro Azul, todas com LIVES pelas redes sociais da Prefeitura, lançamento do aplicativo de Telemedicina Eagle Care. Para 2022 a meta é zerar a fila de exames ampliação do prédio da Secretaria de Saúde, com auditório e sala de fisioterapia, ampliação da UBS do distrito de Sapiranga e capacitação dos profissionais que atuam na área.




Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963