Outubro Rosa: Exames e ações informativas são realizadas em Balneário Arroio do Silva

A semana encerra no dia 23 de outubro com uma Cavalgada Rosa


A Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Arroio do Silva preparou uma ação voltada ao Outubro Rosa: mês de prevenção e conscientização do câncer de mama e de útero. As ações de coleta de preventivo estão sendo intensificadas, além de serem realizadas atividades informativas e de conscientização.

Nesta semana, entre os dias 17 a 21 de outubro, será realizada a Semana Rosa, com a realização de coletas de preventivo nas três Unidades Básicas de Saúde: Central, Erechim e Valter Oliveira. As coletas de preventivos são realizadas com agendamentos. "As agentes de saúde fizeram a busca ativa das mulheres da faixa etária para realizar o agendamento do exame. As mulheres interessadas podem, também, procurar a recepção da unidade de saúde em que é cadastrada para fazer o agendamento", informou a enfermeira e coordenadora da Atenção Primária, Simone Costa.

Sábado será realizado o Dia Rosa nas Unidades Básicas

No dia 22 de outubro (sábado) será realizado o Dia Rosa nas unidades básicas de saúde que estarão abertas das 8h às 17h para a realização de preventivos, testes rápidos de HIV, Hepatites e Sífilis, além da realização de uma roda de conversa com alunos do curso de medicina da UFSC.

A ação está focada efetivamente na saúde e no bem-estar das mulheres. A Secretaria de Saúde conta com a participação das mulheres na busca do autocuidado. A semana de ação encerra no dia 23 de outubro com uma Cavalgada Rosa, realizada pela Associação Campeiras do Litoral.

 


Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963