Mutirão zera fila de ultrassons

Foram cerca de 700 exames liberados

A administração municipal de Turvo, por meio da Secretaria de Saúde, realiza um mutirão para zerar os exames de ultrassons que estão cadastrados no sistema. Com a demanda represada no sistema de regulação, a administração fará esta ação para atender a população turvense com recursos próprios. Foram cerca de 700 exames liberados. 

A coordenadora de Atenção Básica, enfermeira Renata Pacheco Ribeiro, conta que desde o dia 7 de março foi iniciado o mutirão, que se estende neste mês de março. "Iniciamos pelos ultrassom femininos, na semana voltada as mulheres. Foram exames de útero e mama, por exemplo. E damos sequencia nos demais. Todos os exames são marcado com horário agendado, e prioritariamente a ser realizado em Turvo", explica.

O secretário de Saúde, José Tadeu Arceno, destaca que estes exames não são de competência do poder público municipal, mas que foi avaliada a necessidade de agilizar o atendimento em prol da saúde do cidadão.

O prefeito, Sandro Cirimbelli, ratifica que a preocupação em atender ao cidadão em um momento que ele muito precisa, que é quando sua saúde está em atendimento.


Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963