Jacinto Machado e Ermo fazem Conferência de Saúde Mental conjunta

Municípios se reúnem no dia 19 para debaterem as políticas de saúde mental de forma local e regional

Os municípios de Jacinto Machado e Ermo realizam, de forma conjunta, a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental. O encontro é uma das etapas fundamentais para o debate de políticas públicas nos âmbitos municipal, estadual e federal.

Com o tema 'A política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS', Jacinto Machado e Ermo se reúnem no dia 19 de abril para a realização da 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental. Representantes de gestores e trabalhadores de saúde e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) promoverão debates em torno do tema e elencar prioridades, que serão levadas a uma etapa estadual.

Através de diferentes eixos temáticos, serão trabalhadas e escolhidas diretrizes relativas à saúde mental. Da mesma forma, serão eleitos delegados, dos diferentes setores envolvidos, para representar os municípios na Conferência Estadual de Saúde Mental.

A 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental de Jacinto Machado e Ermo será realizada na terça-feira, 19 de abril, no auditório da Cejama (Cooperativa de Eletricidade de Jacinto Machado), entre 8h e 12h.


Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963