Hospital São Judas Tadeu prestou serviços gratuitos de saúde em Forquilhinha

O último sábado, dia 9, ficou marcado pela realização do projeto 'Saúde na Praça' em Forquilhinha

O último sábado, dia 9, ficou marcado pela realização do projeto "Saúde na Praça" em Forquilhinha. A iniciativa do Hospital São Judas Tadeu fez parte da programação do Sábado Mais especial dia das crianças, organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL na Praça dos Imigrantes Alemães. 

A atividade beneficiou diretamente mais de 200 pessoas que puderem realizar gratuitamente serviços como teste de Covid-19, verificação de pressão arterial, teste de glicose e receber orientações de saúde diretamente dos profissionais do hospital e da Clínica Formed, parceira do evento. 

O projeto "Saúde na Praça" é uma experiência de promoção à saúde desenvolvida pelo Hospital São Judas Tadeu com objetivo de democratizar o acesso à saúde e propagar a cultura da prevenção. Novas edições devem ocorrer em cidades da região. 

Segundo a diretora-geral do hospital, Suzana Peruchi, a próxima cidade a receber o projeto será Araranguá, com previsão de realização em novembro. "A equipe do São Judas que esteve plenamente integrada ao evento e tem total convicção que atividades como essa são essenciais na promoção à saúde e na prevenção de doenças. Pretendemos despertar na população o interesse pela realização de check-up de forma periódica, tendo em vista que quanto mais cedo se diagnostica um problema de saúde, mais eficaz se torna o tratamento", finalizou.




Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963