Hospital São Judas Tadeu inaugura sala de tomografia computadorizada

Investimento de quase R$ 1 milhão de reais foi destinado através de emenda parlamentar do deputado estadual Rodrigo Minotto

  A manhã desta segunda-feira, dia 28 foi de comemoração no Hospital São Judas Tadeu de Meleiro que celebrou a inauguração de uma sala de tomografia computadorizada equipada com um moderno tomógrafo de última geração. 

  Segundo a direção da instituição hospitalar, isso permitirá atender a demanda da cidade e dos municípios vizinhos, bem como todas as mais de cinco (5) mil famílias associadas. O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT), que destinou emenda parlamentar no valor de R$ 950 mil reais para a compra do equipamento, conheceu as novas instalações e elogiou o projeto que foi realizado pela equipe técnica do hospital. "É uma satisfação imensa poder inaugurar um serviço tão importante para a população regional que a partir de agora não mais precisará se deslocar para outros municípios em busca de exames e diagnósticos rápidos, porque terá de forma ágil à sua disposição aqui no São Judas Tadeu. Na corrida contra o tempo para salvar vidas, cada segundo é precioso e o diagnóstico rápido vai permitir um atendimento humano e digno aos moradores da cidade e região" explicou o deputado.

  A presidente da Associação Hospitalar São Judas Tadeu, Ana Ostesto, contou que há anos o hospital ansiava pela instalação do tomógrafo que vai melhorar o atendimento e ajudar a salvar a vida dos pacientes da região. "Este serviço vai fazer a diferença no tempo de resposta e na qualidade da assistência do Hospital São Judas Tadeu. Eu acredito que, a partir daqui, vamos reduzir a angustia e o sofrimento de muitas famílias e vamos poder salvar mais vidas e diminuir as sequelas e os inconvenientes que acontecem quando a gente não tem esse tipo de equipamento", enfatizou.

  A diretora administrativa, Suzana Peruchi se emocionou ao lembrar o esforço e o trabalho que a equipe teve para conseguir inaugurar o novo espaço. "Foram muitos meses dedicados a este projeto desde sua concepção até aqui. Da arquitetura até a liberação do alvará pela vigilância sanitária, muitas pessoas se dedicaram para tornar este sonho possível. O Hospital mostra que está se modernizando, apostando em novas tecnologias para atender melhor e com mais resolutividade" explicou. 

  Suzana reforçou ainda que o setor recebeu uma reforma completa na infraestrutura e além do tomógrafo que foi adquirido com recursos de emendar parlamentar, conta com uma área de 140m² que foi custeada com recursos próprios do hospital. O novo setor de tomografia possui sala de tomografia, sala de comando, sala de observação com dois leitos para repouso de pacientes, banheiros e sala de expurgo. 

  A direção do hospital informou que o equipamento já está pronto para uso e o serviço começará a ser disponibilizado nos próximos dias, dependendo apenas da liberação da Philips, empresa responsável pela instalação, o que deve ocorrer no máximo até a próxima semana.




Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963