HEMOSC realiza coleta externa em Turvo

Ambiente foi organizado para atender as necessidades dos procedimentos

O Centro de Eventos Prof. Iria Angeloni Carlessi, em Turvo, foi o cenário da primeira coleta externa do Hemosc em 2022. Ao longo desta terça-feira (19), 75 voluntários dos tipos sanguíneos O+, O-, A+ e A- participaram da ação realizada em parceria entre o hemocentro de Criciúma, o grupo Doadores de Turvo e a administração municipal, por meio da Secretaria de Saúde.

O ambiente foi organizado para atender as necessidades dos procedimentos, desde a recepção até o lanche. Também houve sucesso no cadastro total de candidatos e captação.

As coordenadoras do projeto Doadores de Turvo, Elaine Salvaro e Maiára Saccon, agradecem a população que se prontificou a preencher os requisitos para a lista de voluntários, pois precisava ser da tipagem com mais saída.

O prefeito em exercício, Osvaldo Fávaro, parabeniza pelo resultado da ação, que envolveu várias pessoas empenhadas a fim de salvar muitas vidas.

Jean Stecanella e Antonio Bortot se prontificaram a doar. Enquanto Jean nunca havia doado, Bortot já é doador constante. Em comum, a vontade de ajudar ao próximo, a facilidade de poder realizar a coleta no município e o sangue O+. Assim como eles, muitas pessoas compreenderam a importância e encontraram alguns minutos para se dedicar a fazer o bem de forma voluntária.




Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963