'Doutores da Vida', ganha 21 novos voluntários

O grupo já atua em hospitais, creches, centros de recuperação, asilos, e escolas

A pandemia ainda não acabou, mas algumas atividades já estão voltando à normalidade. As visitas hospitalares, no entanto, ainda estão restritas. Mas, confiando num breve retorno, o "Doutores da Vida", de Sombrio e Balneário Gaivota, formou uma nova turma de doutores palhaços humanitários nesse final de semana. Com os novos 21, a equipe, agora, soma 60 integrantes.

"Embora pareça tudo uma grande brincadeira, o trabalho é muito sério. É uma preparação intensiva para adentrarmos em ambiente hospitalar. No treinamento, enquadrado nas normas vigentes do "Humaniza SUS", recebemos diversas orientações sobre boas práticas de higienização e comportamento nesses locais, além de história do palhaço, musicalização, repertório, maquiagem e figurino, entre outras. São 20 horas intensas, de suor e dedicação", diz a coordenadora do projeto, Dirlene de Oliveira.

Para um dos mais novos, com 15 anos - "vou fazer 16 na quarta" - é Dionatan Francisco Ramos, o "Dr. Jonny", "foi incrível. Foram três dias intensos, de muita aprendizagem e sabedoria. O modo como foi utilizada a aprendizagem, trouxe algo novo. Despertou em nós algo espiritual".

Já a Dra. Melhoras (Márcia Feltrin) diz que sente gratidão a Deus, por ter sido escolhida para fazer a diferença na vida e nas dores de muitas pessoas.

"Coração batendo forte", comemora Andresa Evaldt do Nascimento, a Dra. Desaldina. "Me permiti ser transformada de dentro pra fora".  

Maiana, a Dra. Rizadinha conta que é transformador fazer parte desse projeto e que receber esse treinamento e saber a sua essência, trouxe a ela um avivamento de valores. "Transforma não só quem recebe, mas quem dá também é transformado", finaliza.

O grupo já atua, na região, há mais de dois anos, em hospitais, creches, centros de recuperação, asilos, e escolas. Durante a pandemia, arrecadou algumas toneladas de alimentos, em drive-thrus que atenderam essas entidades e famílias carentes da região.


Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963